Doces debutantes

Se fizermos uma pesquisa entre os adolescentes, com certeza veríamos que 10 entre 10 amam brigadeiro. E, por esse motivo, não é a toa que o docinho genuinamente brasileiro está presente em tudo quanto é festinha. Nas de criança, ele está, nas de adulto também, mas principalmente nas festas de debutante. Quem já foi em alguma festa de 15 anos que não tinha brigadeiro? Quase impossível isso acontecer.

Entre tantos doces, lá está ele na versão tradicional, enroladinho, e também no copinho. Mas hoje o brigadeiro nosso de cada dia ganha versões mais moderninhas e marcam sua presença nos débuts. Rum, pistache, nozes, limão, erva cidreira, avelã, são apenas algumas versões mais novas e que caíram no gosto da molecada.

Mas não são apenas os brigadeiros que desfilam com pompa e requinte nas festas de 15 anos. Eles estão acompanhados de doces lindos que, além de deliciosos, preenchem a decoração com delicadeza. Entre os mais comuns estão os cupcakes, os brownies e macarrons. Os docinhos com gostinho de casa de vó e de infância também fazem sucesso, como os mini-pudins, cocadinhas, doce de leite, além daqueles tradicionais que ganham uma roupagem mais moderna. Entre eles, os cremes e mousses dentro de copinhos de chocolate, tortinhas de ganache com frutas ou mini tortinhas tradicionais, como as de limão, morango e maracujá em massinhas folhadas.

Vale também inovar: doces como a pannacotta são deliciosos, coloridos e costumam agradar e muito aos convidados mais exigentes. O zucotto em copinhos também fica lindo. Os dois são doces de origem italiana e dão um ar sofisticado ao evento.

Em tempo: para qualquer festa, o ideal é calcular de 5 a 7 doces por pessoa. Lembrando que hoje também está super na moda tranformar essas delícias em lembrancinha.

Anote, então, uma deliciosa receita de brigadeiro gourmet, feito com vinho do porto.

 maes amigas_brigadeiro vinho porto

Brigadeiro Gourmet com Vinho do Porto

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 colher (sopa) de margarina

100 a 200g de chocolate em barra bem picadinho (pode ser meio amargo ou ao leite ou misturado)

50g de vinho do porto (pode substituir por algum licor de preferência ou rum)

 

Modo de fazer:

Leve ao fogo médio e proceda como um brigadeiro tradicional, mexendo sempre até desgrudar da panela (caso queira enrolar).

Demora um pouco mais para dar o ponto.

Depois é só enrolar.

Pode finalizar passando pelo chocolate em pó ou em granulados quadradinhos.

 

 

tais-picchi

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1494 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também