? Mães Amigas - Doação brinquedos Instituto Dona Carminha

Doação brinquedos Instituto Dona Carminha

Algumas coisas ficam registradas na memória…outras também marcam o coração!

Em parceria com o site Roteiro Baby Campinas, o Grupo Mães Amigas ajudou na arrecadação de 130 brinquedos para as crianças, de 2 a 5 anos, do Instituto Dona Carminha. A entrega dos presentes foi ontem e eu vivi, em nome de todas as mães que doaram, um dia de muita alegria.

Dividimos os brinquedos entre “meninos” e “meninas”… Enquanto organizávamos a sala do “Mundo Encantado” as crianças foram se acomodando no pátio do lado de fora… A diretora do local, Patrícia Torres, ficou na frente de todos os pequeninos e disse:

– Hoje vocês irão ganhar um presente que vem daqui ô – Apontou para o peito, depois continuou

– Dê onde vem o presente? – Ela perguntou para as crianças

E em um coro sincronizado todos aqueles pequerruchos responderam:

– Do coraçããããoooooo!!!

Nesse momento os meus olhos encheram de lágrimas. Eram crianças… lindas… crianças que têm a idade do meu filho… Crianças que não estão acostumadas a ganhar presentes no dia das crianças… Crianças que desejam aquilo que vêem na televisão… Crianças que sonham com a Barbie, com o Hot Wills, com o Ben 10, com um simples carrinho e com uma simpática boneca… E não estou falando de uma, duas ou três… estou falando de 130 crianças que estavam com os seus olhinhos brilhando de expectativa.

Uma delas ganhou de dia das crianças a pipoca que a escola fez na quinta-feira passada, outra contou a professora que estava muito feliz com o presente que ganhou do pai: um tênis rosa, pintado de verde, para ficar semelhando ao tênis do Ben 10… Detalhe… ele ficou muito feliz com o tênis… mesmo sabendo que foi o próprio pai que pintou de verde.

 

Não resisti e me ofereci para contar uma história… A autora do livro “Eduardo, o carneirinho educado” e também Mãe Amiga, Si Martins, doou um livrinho para ficar na biblioteca da escola. Eu “abracei” o Eduardo e sentei no meio daqueles pequenos príncipes e príncesas… Cada olhinho, cada sorriso, cada pergunta… encheram o meu coração de alegria. Eu estava  apenas contando uma história… e eles estavam ali, mergulhados no mundo do carneirinho.

Depois da história, uma fila dividindo meninas e meninos se formou na porta da sala “Mundo Encantando”. Refiro-me a sala assim, não porque aquela sala era um mundo encantado para eles, mas sim para mim.

Alguns, ao entrarem na sala, estavam determinados, com sorriso no rosto e apontavam logo de cara o brinquedo que desejavam… porém a maioria entrava com uma expressão que parecia uma alegria escondida… Uma mistura que se confundia com uma vontade de sair correndo e pular em cima da pilha de brinquedos e um olhar desconfiado do tipo “será que isso é para mim?”… Quando tocavam no brinquedo, alguns deixavam escapar um sorriso; outros abaixavam os olhos e saiam pela mesma porta que entraram.

 

 

Todos estavam felizes… mas de uma maneira que eu não estou acostumada a assistir!

Eu estava feliz… e com certeza de uma maneira que jamais vou esquecer…

Um beijo carinhosos em todas as crianças desse mundo que, diferente dos pequeninos do instituto, não tiveram nem ao menos a chance de viver qualquer coisa semelhante!

 

Organização: Roteiro Baby Campinas
Apoio: Mães Amigas

Reportagem: Michelle Occiuzzi | Fotos: Priscila Quaquio

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1633 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm