Dicas para higienizar os alimentos dos bebês

Dicas para higienizar os alimentos dos bebês

05.08.2015 – Você sabia que antes de começar a preparar a refeição dos pequenos é necessário higienizar os alimentos que serão utilizados e a área em que serão manipulados? Listei algumas dicas que podem te ajudar nesse momento.

Dicas para higienizar os alimentos dos bebês

01. Comece limpando a pia ou a área em que a refeição será preparada. Isso deve ser feito com água e sabão. Deixe a superfície secar naturalmente e depois borrife a área com uma solução preparada com 10 gotas de hipoclorito de sódio 2,5% (água sanitária) em 1 litro de água.Dicas para higienizar os alimentos dos bebês

02. Misture em um recipiente 1 litro de água com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Essa suspensão será utilizada com o objetivo de reduzir os agrotóxicos doa alimentos. Lave os legumes, verdura e frutas em água corrente e deixe de molho nessa preparação.

03. Após 20 minutos retire os alimentos e lave-os novamente em água corrente.

04. Em seguida deixe-os de molho por mais 20 minutos em uma solução preparada com 1 litro de água e 10 gotas de hipoclorito de sódio 2,5%. Após esse tempo escorra a água e deixe as verduras, os legumes e as frutas secarem naturalmente.

Essa higienização é válida por 24 horas.

 

Dicas para higienizar os alimentos dos bebês

Silvia Castilho

Escrito por: Silvia Castilho

Confira os 54 posts publicados pela Silvia Castilho

Veja Também