Dicas de apps para crianças de 1 a 10 anos

02.07.2013

 

No final do ano passado ganhei do maridão um pacote de 3 meses de aulas semanais de pilates. Eu adoro pilates e fazia tempo que queria voltar.

Deixei passar o réveillon, depois o carnaval, depois a Páscoa, depois… e o tempo foi passando, cada hora era uma desculpa. Como eu faço os meus horários e pela manhã estou com a Manu não conseguia encaixar um horário ideal para as aulas.

Chegou junho e meu prazo para o pacote –presente era dia 09! Apareci no estúdio dia 05 de junho para a primeira aula.

Mas porque estou contando tudo isso?

Porque meu jeitinho para frequentar as aulas foi optar pelo horário da manhã, levar a Manu comigo e deixá-la se distraindo com os jogos e histórias no tablet. Essa solução foi a perfeita para mim…não preciso sair mais cedo de casa para deixá-la com alguém ou até mesmo na escola, não atrapalha minha rotina da tarde e ela também participa de uma atividade diferente minha.

O tablet não é nem um computador, nem um joguinho, mas as duas coisas em um só aparelho. Os aplicativos, conhecidos como apps, que são os jogos, ou os programas, ou os livros dentro de um tablet, conseguem oferecer ao usuário diversão e educação.

O bom do tablet é que ele pode ser levado a qualquer lugar e não precisa de acesso à internet para o uso dos aplicativos.

Há várias versões de jogos e histórias, inclusive gratuitas. O cuidado que os pais tem que ter é na escolha dos apps que serão baixados. Há opções de aplicativos para desenhar e pintar, para ensinar conceitos musicais, de histórias clássicas, vários jogos que ensinam as crianças com noções de higiene e saúde.

Dicas de aplicativos:

turmadamonica_0

QUERO SER TURMA DA MÔNICA

 

Um aplicativo simples, divertido e irresistível: as crianças criam personagens, adultos ou crianças, usando características diferentes do corpo, roupas e acessórios. E todos os avatares têm o traço inconfundível de Mauricio de Sousa.

Aplicativo gratuito – De 1 a 5 anos

 

 

Goodnight

GOODNIGHT SAFARI

 

Ideal para a hora de dormir, esse livro tem desenhos belíssimos dos animais da savana. Todos são filhotes interagindo com os pais. O áudio é em inglês, mas as crianças nem notam.

Aplicativo gratuito – De 1 a 5 anos

 

 

Galinha Pintadinha

TURMA DA GALINHA PINTADINHA

 

A tão famosa Galinha Pintadinha, com seus companheiros, como Dona Aranha, Marcha Soldado e Baratinha, aparecem em vídeos hipnóticos para os pequenos.

Aplicativo gratuito – De 1 a 5 anos

 

 

dentist-office-app

DENTIST OFFICE

 

Aplicativo que simula o tratamento dos dentes. A criança pode escovar, tratar das cáries, tártaro, mau hálito e até colocar aparelho.

Aplicativo gratuito – De 3 a 6 anos

 

 

 

puzzle

SCIENCE ART: JIGSAW PUZZLE

 

Os desenhos de projetos de Leonardo da Vinci aparecem aqui como quebra-cabeças, em quatro níveis de dificuldade. A criança não apenas exercita o raciocínio para montar as peças, como também vê a engenhosidade do gênio renascentista.

Aplicativo gratuito – De 6 a 10 anos

 

spy mouse

SPY MOUSE

 

Nesse jogo de ratoeira, você é o ratinho e precisa escapar de gatos, pegar pedaços de queijo e escapar pelas entradas corretas da casa. Bom para desenvolver estratégias.

Aplicativo gratuito – De 6 a 10 anos

 

121221_chocolapps

CHOCOLAPPS

Mais de 30 aplicativos de entretenimento educativo para desenvolver o pensamento, memória e descoberta para as crianças. Além de jogos tem versões de contos de fada clássicos.

Aplicativo com valor médio de U$$ 2,99 – De 3 a 6 anos

 

 

 

Essa é uma pequena mostra de aplicativos que podem ensinar e divertir as crianças. Fique sempre atento a faixa etária de seu filho e encontre o aplicativo que mais vai entretê-lo. Vale buscar opiniões de amigos e professores. Duas dicas: limite o tempo de uso e evite jogos como Candy Crush – altamente viciante!

 

Você pode gostar de ler: A importância do brincar e Adquirindo o hábito da leitura

 

placa-simone

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1389 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também