DIÁRIO DE MÃE: Então já é quase Natal…

15.11.2013 – Depois do chapéu de arlequim colorido, de longos meses com um nariz de palhaço que não tira da cara por nada desse mundo, de passar dois dias vestida de abóbora e mais uns cinco vestida de abelha, eis que chega a “era Natal” e Laura acabou de dormir com uma touca de Papai Noel (ou Mamãe Noel, como ela mesma diz). Ai, ai… quem conhece Laurinha sabe o que isso significa… que essa touca vai durar até o Natal de 2015!

DIÁRIO DE MÃE - Então já é quase Natal...

Mas, a culpa não é dela! A culpa é da mãe que compra! rsss. É que foi tão comovente o encontro dela com a Mamãe Noel no shopping… oinnn… coisa mais inocente! Entrou encantada na casa do Papai Noel (que ainda não estava lá), pediu o colo da moça vestida de Mamãe Noel e implorava pela touca. Foi quando eu disse que compraria uma para ela. Imediatamente ela começou um “pompa mamãe, manos pompá a toca, manos???” (tecla SAP: Compra mamãe, vamos comprar a touca, vamos???) e não parou de pedir até vê-la em sua cabeça. Depois, quis voltar até a casa do Papai Noel para mostrar à moça que também tinha uma, acreditem! Foi muito fofo.

DIÁRIO DE MÃE - Então já é quase Natal...

Aqui, nossa árvore foi montada na semana passada. Em principio, pensei como seria a questão dos “enfeites x Laura”, ou melhor dizendo, se eles sobreviveriam! rsss

Já encontrei Papai Noel dentro da lixeira da cozinha, coração de feltro dentro da gaveta de colheres, bolas dentro da caixa de brinquedos, botinha no balde de roupas sujas e por aí vai. Ao final de todo dia, eu “remonto” a árvore e fica tudo certo!

E assim, aos 2 anos e 3 meses, começa o entendimento e encantamento da Laura pelo Natal.

 

Você pode gostar de ler:

DIÁRIO DE MÃE: O diário de um chapéu

DIÁRIO DE MÃE: Overdose de Xuxa

 

Placa-Patricia

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1389 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também