Diário de Bordo #ladoM (A Primeira Semana)

06.06.2016 – Olá amaaaadaaaassss… Essa foi a minha primeira semana de #ladom oficialmente, rsrs!!! Embora eu já estivesse focada durante cinco meses, essa foi a primeira de cardápio monitorado!

Gzuuuuisssss fiz tudo errado! kkkkkk… Tudo bem! Vou me perdoar e considerar que foi uma semana de adaptação! Vamos lá…

#ladoM em Ação

Eu, eu mesma e meu cardápio

ladom12Na segunda feira fiquei menstruada e junto com ela o inchaço e o desejo de “colocar o pé na jaca”. Juroooo que me segurei muito, mas uma colher de Nutella entrou na minha boca sem eu nem perceber (Ops… ela estava dando sopa na geladeira as 23h da noite… buááá… além de gorda, comi no pior horário de todos, a noite!), mas tudo bem! Foi… Bola pra frente!

Os primeiros cinco meses serviram para eu “secar”, perdi cinco quilos. Agora a minha meta é fortalecer a musculatura e ganhar massa, musculo, gostosura… kkkk! Para isso comecei uma dieta rica em proteína, ou seja, estou comendo muito mais carne, frango, ovo e peixe do que o normal. Além disso diminuímos a quantidade de carboidrato, já que eu pedi para “TRINCAR”… Queria colocar o cardápio aqui mas tenho medo de algumas pessoas quererem segui-lo e, cada uma de nós, somos diferentes, certo? Então o que vocês precisam saber é que:

1.) A proteína é o nome da vez – Vou fazer uma granja no quintal da Casa Mães Amigas, rsrs!

2.) O Whey, suplemento proteico, virou o meu “suquinho Gummy” (lembram desse desenho dos ursinhos que tomavam uma bebida roxa que dava energia? kkkkk… Então… é assim que estou olhando para o whey! O suquinho gummy da Pugli na medida para mim, rs)

 

Conquistas

-Aprendi que inserir mais CHIA na minha tapioca (uma colher de sopa – Quase que “recheio de chia”…kkkkkk) é fundamental. A chia é uma semente com fonte de ômega 3, antioxidantes, fibras, aminoácidos e proteína, além disso ela tem uma excelente atuação no estômago.

“A fibra de chia ajuda a reduzir o índice glicêmico da tapioca, isto é, evita que o carboidrato da massa caia rapidamente no sangue, o que leva a um menor pico glicêmico e diminui a compulsão alimentar”, diz a especialista. – Trecho tirado do site da Abril

– Uma palma da mão equivale a 100g de frango (12g de proteína) Estou comendo duas palmas no almoço e no jantar. No almoço são duas colheres de arroz e no jantar apenas uma colher (os grão se perdem no prato. Pela primeira vez me vi caçando grão a grão…kkkk!)

– Um ovo tem 8g a 10g de proteína. Essa porção equivale (em termos de proteína) meia medida do copinho do whey (10g ptn) ou 50g de frango – 1/2 palma da mão). Não sei para que você vai usar isso na sua vida mas na minha está sendo muito útil…kkkk!

– Óleo de Coco. Genteeeeeeeeeeeee… você já usou? Achei que o frango ia ficar doce mas NÃO ficou! Também estou usando ele no café (1 colh de café de óleo de coco), raspas da casca do limão e voilá!

“O óleo de coco entrou para a lista dos dez melhores alimentos do mundo e se tornou um dos mais falados nos últimos tempos. Afinal, quando consumido da maneira correta, ele ajuda a reduzir a fome e ainda a queimar gordurinhas. Além disso melhora o funcionamento da glândula tireoide, estimulando o metabolismo e a queima dos estoques de gordura.” – Site Boa Forma

Jacadas

– Comi uma colher de Nutella as 23h da quarta feira…

– Tomei uma Marguerita (delicioooosaaaaaaaaaa) no El Tambo na quinta. Se bem que a minha nutri disse que isso não mata ninguém. Ela é a favor de uma “bebidinha” de vez em quando… Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

– Comi um brownie maravilhoso sem glúten que ganhei da HMM SMART FOO. Divino mas não estava no meu cardápio! Preciso adicionar um pouco de açúcar para viver bem…rsrs!

– Comi metade de uma barra de chocolate no domingo (vou ali me jogar e já volto!)

– Agora que já cavei um buraco e enterrei a cara, vou assumir… Errei a quantidade de carboidrato em todos os meus almoços… Buáaaaaaaaaaaaaa… eu sei, errei feio essa semana!!! Como eu disse lá em cima, estou tentando me adaptar.

 

Projeto “Bunda na Lua”

Bom… Se tem uma coisa que a minha bunda não está AINDA é na lua… maaassss esse é o projeto, certo? (Siiiimmmmmmm) Então, vamos contar aqui qual era a meta. Durante esses cinco meses venho treinando Muay Thai (amo) e faz dois meses que comecei o treino em grupo no Cardiocore (Funcional Pilates) para ganhar massa. Decidimos aumentar o meu treino para duas vezes em casa com exercícios focados nos membros inferiores.

Plano de Ação

– Terça e Quinta das 7:30 ás 8:30 treino em grupo na Lagoa do Taquaral (Cardiocore)

– Quarta e Sexta das 19h ás 20h treino Muay Thai

– Segunda e Quarta Home Fitness com consultoria online da personal

 

Conquistas

– Quisera eu ter treinado todos os dias. Não… não treinei! Consegui ir na quinta de manhã no Cardiocore, na quarta e no sábado no Muay Thai.

– O aprendizado da semana foi o Skate para fazer abdominal… Lindonaaaaaaaaaaaaaaaasssss, maravilhoso treinar com ele. Estou até agora com dor no músculo. Tudo bem que você precisa ter uma certa habilidade para escorregar mas é exatamente aí que está a força do exercício! Quero usar sempre. Além disso fizemos afundo (agachamento com uma perna atrás e outra na frente) com ele e a perna está uma “tora” (#sqn…. um dia, um dia…)

– Treinar no frio é boommmm demais! Dá preguiça de sair da cama mas o frio não faz a gente transpirar e aguentamos por mais tempo praticar o exercício (eu acho, tá gente! Sem debate…kkkk). Além disso, no frio, o corpo precisa manter-se aquecido e para para fazer isso ele gasta mais energia… entãoooooooooooooo…. Bora malhar no inverno que não tem época melhor para emagrecer ou atingir o seu objetivo! ”

“Quando a temperatura ambiente abaixa, o metabolismo fica mais acelerado, porque o corpo precisa gastar mais energia para manter a temperatura interna. Por isso, é mais fácil emagrecer no frio do que no calor”, afirma nutricionista na matéria na Exame.

– Era para eu ter começado essa semana o Home Fitness. Eu começei, uhuuuuuuu, nos 45 minutos do segundo tempo, mas comecei! Domingo as 19h foi o dia. Não importa quando você vai começar, comece!

Jacadas

– Não treinei Cardiocore na terça de manhã! Tudo bem… não foi uma jacada monstro!!! Precisei levar o meu filho na escola e a cada quinze dias consigo treinar as terças pela manhã! Já era esperado… Também não treinei Muay Thai na sexta… mas fui no sábado! Perdoada…

 

Aparando as Rebarbas – Bem Estar

Todo mundo sabe que nós mulheres temos alguns cantinhos que são difíceis de eliminar. As celulites e as gorduras localizadas são os vilões de muitas que tentam emagrecer ou atingir o corpo desejado. Comigo não é diferente… Nunca fiz drenagem linfática e coloquei ela nessa minha meta de 90 dias. Ainda não entendi o motivo mas o meu corpo incha com facilidade. Não sei se é devido a comida, a doença de crohn ou a falta de líquido que não bebo, mas a verdade é que não quero mais conviver com isso! Por esse motivo inclui drenagem modeladora duas vezes na semana. São apenas três meses… intensivão!

Além da drenagem quero fazer:

– Limpeza de pele (tenho bastante espinha),

– Clareamento dental

– Ficar atenta a hidratação e coloração do meu cabelo (sempre deixo para depois mas uma hidratação em casa já ajuda a manter o cabelo saudável)

– Queria também conseguir fazer a mão toda semana, mas não sei se a minha memória e o meu dia a dia vão permitir toda essas atividades. Acho lindo as mulheres que estão com as unhas sempre em dia. Nunca foi o meu caso…

– Sem contar que quero exercitar a meditação, concentração e espiritualidade

Conquistas

– Fiz a minha avaliação na Azahar Spa e já fiz a minha primeira sessão de drenagem! Fiquei bem feliz… mais um passo para me sentir melhor!

– Meditei por 10 minutos uma vez na semana… Isso é uma grande vitória para quem não consegue manter os olhos fechados pelo mesmo período…rsrs!

Bom amadas… Desejo a vocês uma ótima semana! Espero que consiga, agora, parar por cinco minutos para traçar o seu plano de ação dessa semana. Escreva em um papel aquilo que deseja conquistar nesses próximos sete dias. Coloque esse lembrete na sua mesa de trabalho, na sua geladeira ou em qualquer lugar que você possa olhar para ele todos os dias! Não escreva uma lista muito grande para não se decepcionar… vá com calma!

Cuidar de nós da muito trabalho mas buscar por esse bem estar é o que faz a gente brilhar e iluminar quem está ao nosso redor! Acho que o mais importante não é conquistar aquilo que os outros desejam e sim aquilo que desejamos a nós mesmas! Se ao olhar no espelho você conseguir sorrir, está no caminho certo! Lembre-se de ser justa e amável consigo. A beleza ideal está dentro dos nossos olhos. Não se culpe tanto e nem se agrida tanto, ok?! A conquista começa quando acreditamos que somos capazes. Se naquele dia você não conseguiu atingir os seus objetivos, não desanime! Olhe-se no espelho e acredite:

“Eu já sou linda e estou caminhando para ficar cada vez mais!”

Vamos juntas

#ladom

Michelle Occiuzzi

Escrito por: Michelle Occiuzzi

Confira os 62 posts publicados pela Michelle Occiuzzi

Veja Também