DIÁRIO DE MÃE: Papai do céu

15.05.2014 – Adoro falar por aqui de como a inocência das crianças me comove e, até mesmo, me emociona.

E, quando a Laura fala algo que demonstra esta inocência, acabo fazendo uma analogia com os acontecimentos atuais e sempre chego à mesma conclusão: De como o planeta seria melhor se as crianças pudessem “governá-lo”. Utopia? Não! Na verdade uma vontade imensa de ver (e viver!) um mundo melhor.

Confesso que tenho evitado acompanhar os noticiários. É tanta coisa ruim, mas tanta, que estou optando pela ignorância a ter que ficar sem sono. Porque é assim que eu fico diante de fatos, a cada dia, mais chocantes! Vocês nem imaginam como eu sonho com um lugar mais gentil, mais humano e mais proporcional para criar minha filha… chega me dar um nó na garganta.

Mas, enquanto um mundo melhor não chega, eu vou no lema do “andar com fé eu vou, porque a fé não costuma faiá”. Porque só a fé, unida às delícias que ouço da Laura, me animam e renovam as minhas esperanças.

images

Ontem, por exemplo, estávamos passeando por uma dessas grandes livrarias… programa que ela adora! Abriu livros, murmurava como se estivesse lendo, viu a princesa de Frozen em tamanho gigante na tela de uma TV mais gigante ainda, grudou no livro da Peppa com toda as suas forças mas, de repente, percebi que ela fixou o olhar em direção a dois rapazes que conversavam atrás de um dos balcões da loja, olhou para mim, olhou de volta para os rapazes e:

– Mamãe, você viu ali ó, o papai do céu? O papai do céu cuida da gente, né, mamãe?

Por alguns instantes, não entendi nada! Como assim, o papai do céu ali?

– Onde, Laurinha?

Foi quando apontou um dos rapazes e eu entendi.

O moço tinha cabelos longos, uma imensa barba e se assimilava muito com a imagem do papai do céu que ela conhece (aliás, todos nós… rsss). Confesso que ri e logo pensei no quanto essas coisinhas que eles fazem sobrepõem a melancolia dos “noticiários trágicos”, de como isso nos renova e nos vale de combustível para acreditarmos no amanhã.

Quanto orgulho eu sinto de ser mãe dessa menininha tão linda, por dentro e por fora, e que me surpreende a cada dia!

 

Você pode gostar de ler:

Livros para ajudar a falar sobre Deus

DIÁRIO DE MÃE: Papo de consultório

DIÁRIO DE MÃE: Terapia do desenho

 

Placa-Patricia

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1251 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também