DIÁRIO DE MÃE: Amarela ou vermelha?

25.10.2013 – Por aqui, pelo visto, entramos na fase do Terrible Twos… canseira, viu? Meu Deus do céu!

Não sabe o que a expressão significa? Explico-lhes: A adolescência do bebê, primeira adolescência ou os “terrible twos” (terríveis dois anos, em inglês), é a fase em que a criança passa a se comportar de modo opositivo às solicitações dos pais. De repente, a criança, que antes era vista como obediente e tranquila (caso da Laura), passa a espernear diante de qualquer contrariedade. Ao invés de falar, choraminga (eu já digo que mia… rsss… parece um gato) cada vez que solicita algo. Diz “não” para tudo, resiste em seguir qualquer orientação ou aceitar com tranquilidade as decisões dos pais (tais como trocar uma roupa, sair de um local ou guardar um brinquedo). Para completar, não atende aos pedidos e parece ser sempre do contra.

Do contra? Imagine! Eu só passo grande parte dos meus dias negociando as coisas com a Laura…rsss.

Falei para o meu marido que eu ainda encontro o Ser que abduziu nossa filha e botou outra no lugar sem que percebêssemos. Porque você chega ao ponto de se perguntar quem é a nova criança que está cuidando, já que ela não se parece em nada com a outra de antigamente… rsss

Seria muito engraçado se não fosse, extremamente, cansativo.

DIÁRIO DE MÃE: Amarela ou vermelha?Ontem, por exemplo, ela estava vestindo uma blusa vermelha e, de uma hora para a outra, começou a me pedir, insistentemente, a blusa amarela. Peguei a única blusa amarela que ela tem e fui trocá-la. Ela não deixou e continuava a pedir a “busa amaiéia”. Ok! Então resolvi subir com ela até o quarto e abrir o armário para ver qual blusa ela se referia. Deixei que ela revirasse tudo. Pegou uma, pegou duas, pegou a terceira (nenhuma amarela… rss) e nada de decidir.

Enquanto isso, eu estava com a blusa vermelha (aquela mesma do começo da história) em minhas mãos, esperando a decisão da adolescente… rsss. Peguei todas as blusas que ela escolheu, inclusive a vermelha que ela vestia antes de tudo isso começar e coloquei em cima da cama e disse: “Pronto! Temos uma blusa amarela, uma rosa, uma laranja e esta vermelha que você estava vestindo. Qual você quer colocar? Eis que ela pega a blusa vermelha (vemeia como ela diz), olha para mim e diz “esta aqui, mamãe”. Ao descer, após 20 minutos de escolha, meu marido me olhou e: “ué, mas ela está com a mesma blusa que subiu!”

Sim! Esqueceu que estamos na fase do contra??

 

Você pode gostar de ler:

Meu filho é um birrento!

Devo colocar meu filho de castigo?

DIÁRIO DE MÃE: O diário de um chapéu

Placa-Patricia

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1389 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também