DIÁRIO DE BORDO: Orlando / SeaWorld

19.09.2013 – Hoje é dia de SeaWorld, ebaaa!!! Heim? Espera um pouco… por que todo mundo está com essa cara?! É, viagem tem dessas coisas… bem no dia do SeaWorld, todos nós estávamos meio irritados, de mal humor, “azedos”… Fazer o que, acontece nas melhores famílias! Acho que é um pouco de cansaço acumulado, afinal, essa maratona de parques, shoppings e outlets não é mole não. E com calor ainda, putz…

Foto: Ailyn Tavares Ramos

Foto: Ailyn Tavares Ramos

Masss, aqui estamos, então, bora checar a programação do parque! E eis que a primeira coisa que fazemos é assistir ao show das baleias, o One Ocean. Ahhh, não tem cara feia que resista a isso. É liiiindo demais, elas são super fofas e inteligentes, o show é uma graça, arquibancadas lotadas e todo mundo curtindo! Nossas carinhas começaram a melhorar! Ainda bem que não sentamos nas primeiras fileiras, porque as baleias molham as pessoas de propósito, vão nadando bem na beiradinha do tanque e jogando água pra fora com o rabo, é muito engraçado (pra quem está seco rss), mas ainda não estávamos com humor pra isso. Dá uma olhada no vídeo:

Logo em seguida, descobrimos que dava pra ver o fundo do tanque das baleias e elas nadam pertinho da parece de vidro, é super legal de ver!

Bom, decidimos ver o resto do parque… e eis que a Yasmin leva um tombo e rala o joelho (coisa normal pra ela, que vive com o joelho “dodoi”). E eu pensei, “esse dia promete”… Bem nessa hora, ela cismou que queria ir num brinquedão. Gente, é brinquedão mesmo, o troço é gigante, não dava pra ela ir sozinha. Aí eu e o Gui fomos junto. Detalhe: depois que começa não tem como desistir e voltar, tem que ir até o final. E eu estava de chinelo… Caramba, alguém já tentou escalar parede de corda de chinelo?? Só mãe mesmo…

Muito túneis e paredes de corda depois, chegamos ao fim. O dia mal tinha comecado e eu já estava acabada… rss

Vamos sair da área de crianças pequenas e ver outro show?? Não… ela avistou esguichos que jorram água do chão, iguais aos da Legoland… Acho que ficamos mais uns 40 minutos por ali, ela se divertindo com a água e eu torrando sob o sol acompanhando seus movimentos, afinal, um joelho já estava estragado, tinha que cuidar do outro, né? rs

Ok, agora sim, vamos ver o show dos golfinhos, o Blue Horizons, do outro lado do parque.

Ahhh, que demais! Desta vez, sentamos bem na frente e nos molhamos um pouco, mas valeu a pena vê-los de pertinho. Eu tinha vindo ao SeaWorld quando tinha 15 anos (faz tempo rss) e ainda me lembrava deles. A cena final, de todos saltando juntos, é mesmo inesquecível! Veja este vídeo:

No SeaWorld tem uma montanha-russa chamada Manta, que é bem radical. Eu estava bem empolgada pra ir, mas como sou a única que curte isso e não tínhamos muito tempo, desisti de ficar na fila.

Fomos ver o peixe-boi (gigante!), tartarugas, peixes, jacarés, focas, arraias e tubarões. Esses merecem um comentário. Você vai andando por um túnel de vidro e os tubarões passam por todos os lados, parece que você está num filme. A única coisa ruim é que nesse túnel tem uma esteira rolante para que as pessoas não fiquem paradas, e aí todas as fotos ficam em movimento – e nem sempre é o que a gente quer…

tubarao

Foto: Guilherme Ramos

Ainda dava tempo de ver um outro show, o dos leões marinhos. É uma encenação de caça ao tesouro, meio bobinha, mas que fica legal pelas coisas que os animais fazem, um deles parece um cachorrinho que vai seguindo a dona e fazendo tudo que ela manda, impressionante!

Hora de ir embora… e, de repente, parece que ligaram a Yasmin no 220v! Meu Deus, ela não parava quieta! Queria brincar de circo, pular, correr, estava doidinha! Decidimos ir a uma loja e ela ficava se pendurando nas araras de roupa, dizendo que era o brinquedo igual ao do parque da escola, veja nas fotos abaixo… rs

No fim, foi um dia bem gostoso em um dos principais parques de Orlando, certamente um dia inesquecível!

Dicas de mãe amiga

O legal do SeaWorld são os shows, mas os horários são bem justos, então se programe antes de ir e tente chegar cedo para ver todos eles. No site tem os horários dos shows dia a dia, basta escolher a data em que você vai, veja aqui.

Se não conseguir ver todos os shows, pelo menos veja o das baleias e o dos golfinhos, que são os imperdíveis mesmo. Quando o show das baleias terminou, a Yasmin falava “de novo!”…

A área destinada a crianças pequenas é muito bem estruturada, dá pra curtir ali um tempão, fica tudo perto e as crianças adoram, você é que precisa ter disposição para acompanhá-las!

Agradecimento especial a Juliana Bordin, Relações Públicas do SeaWorld no Brasil.

Selo Conteudo Apoiado

 

Leia todo o DIÁRIO DE BORDO em Orlando, clique aqui.

 

 

 

placa-elis

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1224 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também