DIÁRIO DE BORDO: Orlando / Legoland

18.09.2013 – Bem-vindo a Legoland! Que delícia de parque! O parque da Lego é relativamente novo, tem menos de dois anos, então, diferentemente do Magic Kingdom, não é todo mundo que conhece.

Para nós foi perfeito, porque é um parque bem voltado para crianças pequenas, apesar de ter algumas atrações mais radicais (que nem passamos perto… rsrs). Eles indicam o parque para crianças de 2 a 12 anos.

Lá, tudo é feito de Lego: dinossauros, carros, elefantes… tem até um safári na floresta de animais selvagens feitos de Lego, com efeitos sonoros e tudo, uma graça!

DSC06916Mas… o dia estava quente, muuuuito quente! Logo nos deparamos com um lugar que saía água do chão, tinha várias duchas e as crianças ficavam doidinhas ali. Ficamos um bom tempo nos refrescando e nos divertindo com a Yasmin, que curtiu muito.

Não demoramos muito para decidir que iríamos direto ao Legoland Waterpark. O parque aquático fica dentro do parque principal e não é possível comprar ingresso apenas para o aquático, mas, para o principal sim. Porém, se você for em uma época de calor como a gente, nem pense duas vezes, o Legoland Waterpark é imperdível!

A primeira parada foi em uma piscina bem rasa, cheia de bichinhos. O legal é que o piso não escorrega e nem machuca, dá pra sentar numa boa. Tem um escorregador bem pequeno, para criança mesmo!

DSC06946Depois, descobrimos um passeio de boia, o Build-A-Raft River. Ah, que gostoso! A correnteza vai te levando e você só vai curtindo e brincando. Em algumas boias dá até para ir montando coisas com Lego. A Yasmin gostou tanto que demos três voltas no canal! rs

Demos uma passada na piscina de ondas, onde também havia vários Legos de piscina para montar. A criançada adora e rola até uma disputa por eles, que ficam espalhados pela água. A Yasmin usava esses Legos para “lavar” o meu cabelo e o da Ailyn, ficou um tempão fazendo isso! rs

Aí, finalmente, encontramos o nosso lugar! O Joker Soaker, um brinquedão dentro d’água! Eu amei! É diversão para todos os gostos e todas as idades num só lugar. Tem parte bem rasinha, tem escorregador pequeno, médio e grande, tem toboágua curtinho e toboágua tão comprido que você, literalmente, não vê a luz no fim do túnel (eu fui nesse, amei!), tem água caindo em todo lugar e quem controla as “torneiras” são os próprios visitantes, ou seja, você nunca sabe onde vai cair uma (ou muitas) gotas na sua cabeça, e tem uma enorme lata bem no alto, que vai enchendo, enchendo, enchendo de água e, de repente, ela vira e vem uma enxurrada em todo mundo, é muito legal!!!

DSC06935

A Yasmin ainda é muito pitica, então só dava pra deixar brincando na boa no rasinho, mas, mesmo assim, ela foi nos escorregadores no meu colo e brincou horas com a Ailyn. Mas, sozinha mesmo não rola porque tem criança correndo por todos os lados, elas ficam enlouquecidas com tanta coisa pra fazer e podem acabar atropelando os menores, mas é super gostoso mesmo!

Depois de ficarmos um bom tempo curtindo as piscinas e também depois que o sol tinha baixado um pouco, decidimos ver o restante dos parques. O calor ainda era grande, mas foi ótimo, deu pra aproveitar muito várias atrações, lá tem muitos brinquedos de escalar, subir, entrar e sair, essas coisas que as crianças amam… ela não queria ir embora!

Ao final, um passeio pelas diversas lojas de Lego. Tem loja só de miniaturas, só de Lego Star Wars, de tudo!

Para quem já foi a Orlando e não conhece a Legoand e o Legoland Waterpark, eu recomendo! E não pense que é só pra criança pequena, não! Nós não fomos, mas tem um toboágua gigante e várias montanhas-russas bem legais! Também tinha coisas como a Flight School e a Ford Driving School, que não fizemos porque a Yasmin não tem nem idade e nem altura para fazer, mas acho que vale a pena voltar no futuro.

Aliás, apesar de a Yasmin ter curtido muuuito os dois parques, tenho certeza que mães de meninos vão amar porque tem muitos carrinhos e atrações para homezinhos!

Vejam que delícia este vídeo da Yasmin e a Ailyn se divertindo juntas:

Dicas de mãe amiga

A Legoland fica um pouco afastada de Orlando, em Winter Haven, acho que dá mais ou menos uns 40 quilômetros da Disney, então considere a distância ao programar o seu dia.

Só é possível acessar a Legoland Watepark se você tiver ingresso para a Legoland. Eu sugiro fazer os dois no mesmo dia, como fizemos, assim, nos horários mais quentes do dia você aproveita as piscinas e dá aquela refrescada.

Se quiser apenas entrar para comprar nas lojas, o parque te dá um voucher de uma hora para compras. Se ultrapassar esse tempo e decidir ficar por lá curtindo, eles cobram o ingresso do dia.

Eu não notei diferença de preço entre os brinquedos nas lojas do parque e na loja da Lego que tem no Downtown Disney, então acho que dá pra comprar onde quiser que dá na mesma.

Leve roupa de banho, uma muda de roupa seca e vá de chinelo. Logo na entrada do parque aquático tem guarda-volumes para manter suas coisas secas e seguras. E dá para abrir e fechar várias vezes sem pagara de novo, então, se esqueceu de algo, é só ir buscar.

Tem salva-vidas no parque aquático todo e eles são super atentos.

Se você for fora de temporada, como a gente, verifique os dias em que os parques estão abertos, geralmente o parque aquático só abre aos finais de semana em setembro.

Se você for em outubro, provavelmente vai se deparar com alguma programação especial pois o aniversário de dois anos do parque é dia 15/10.

 

Agradecimento especial a Samantha Lane, Relações Públicas da Legoland.

 

Leia todo o DIÁRIO DE BORDO em Orlando, clique aqui.

 

Selo Conteudo Apoiado

 

 

 

 

placa-elis

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1393 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também