DIÁRIO DE BORDO: Orlando / Hollywood Studios

23.09.2013 – Como mãe, eu vim pra Orlando com duas missões: a primeira era encontrar o Sullivan, simpático monstro azul dos filmes Monstros SA e Universidade Monstros, paixão da Yasmin desde que viu os filmes e uma peça de teatro com eles. E nada melhor que o parque Disney’s Hollywood Studios pra isso! Eu já tinha pesquisado e sabia que aqui poderia encontrá-los…

DIÁRIO DE BORDO: Orlando / Hollywood Studios

Eu, Gui, Yasmin no carrinho e Ailyn

Antes mesmo da entrada, lá estavam o Sullivan e seu assistente verde de um olho só, Mike Wazowski, feitos de plantas recepcionando as pessoas no Hollywood Studios. Pausa para fotos e vamos entrar logo!

Assim que entramos, demos de cara com o Pluto, mais fotos e autógrafos… esse Pluto é mesmo muito fofo!

Bem, vamos cumprir a missão! Descobri onde eles ficavam e lá fomos nós… quase não conseguíamos segurar a Yasmin na fila, assim que ela avistou os dois monstros ficou doidinha, tentava passar debaixo da corda, queria ir logo vê-los.

O momento do encontro foi emocionante, ela correu para os braços enormes do Sullivan, uma graça, veja o vídeo:

Parei logo de filmar para me juntar a eles e pegá-la no colo para ela ficar um pouquinho mais alta, já que ele é enooorme, tem 2,5m de altura! Não conseguimos autógrafos… ele é um dos poucos personagens da Disney que não consegue autografar porque tem as mãos muito grandes… Mas foi super carinhoso com ela, a abraçou muito, achou graça no Sullivan pequenino de pelúcia que ela levou… foi perfeito!

Bem, feito isso, vamos curtir o parque. Que delícia, todos nós adoramos o Hollywood Studios, o parque dos filmes da Disney! Vimos como é feito um filme de ação de carros e motos (meu marido adorou!), tomamos chuva, curtimos as lojas enquanto chovia muito, assistimos ao show do Indiana Jones (dispensável, vá só se tiver muito tempo, o que é raro quando se está nos parques…) e assistimos à peça A Viagem da Pequena Sereia, com muitos efeitos especiais e até chuvinha dentro do teatro.

Este é o parque de “Toy Story”, “Carros”, “Muppets”, “Capitão Jack Sparrow”, “Torre do Terror”, “Querida, encolhi as crianças”, “American Idol” e muitas outras coisas familiares a todos nós que frequentamos cinemas.

Ah, e teve ainda o show de encerramento, o Fantasmic!, com projeções de cenas de filmes, desenhos, vilões e mocinhos da Disney nas águas dançantes, é demais! Mais uma vez, coisas que só a Disney é capaz de fazer tão bem!

Infelizmente, não conseguimos ver o espetáculo da Bela e a Fera, quando chegamos ao teatro (debaixo de chuva), já estava lotado e não pudemos entrar…

Vamos embora? Vamos! Mas na saída, uma banda de rock chega numa caminhonete e faz um show super legal perto do grande chapéu de mágico do Mickey, símbolo do parque. A Yasmin dançou e pulou muito, se divertiu até com a Ailyn (veja o vídeo). Acho que esse gosto por rock’n’roll vem desde a época em que ela ouvia ainda dentro da minha barriga! rs

Sobre a minha segunda missão por aqui? Aguardem um pouquinhoo, no próximo post eu conto! rsrss

Dicas de mãe amiga

Em cada parque, não deixe de entrar nas lojas, porque sempre há coisas diferentes. Aliás, não me lembro de uma só loja que tivesse produtos exatamente iguais! Aqui compramos umas canecas lindas, que não vi em nenhum outro lugar!

Chegue cedo ao show Fantasmic!, a arena é enorme e, se não pegar um lugar bom, não vai ser tão legal. Tem duas sessões, uma às 20h e outra às 21h30, antes do fechamento do parque.

Alimentação

Me perguntaram sobre a alimentação da Yasmin. Bem, sendo muito sincera, em Orlando é difícil! Se você vai com criança pequena e quer manter pelo menos uma refeição “normal” por dia, você pode escolher um hotel “residence”, com uma mini-cozinha no quarto (e aí você compra tudo no mercado e cozinha… o que não fizemos, comprávamos alguns pratos congelados e esquentávamos no microondas, principalmente à noite quando voltávamos muito cansados pra ir comer em algum lugar).

Outra opção é ir a um restaurante brasileiro, tem vários em Orlando. Nós fomos algumas vezes ao Camila’s, ótima comida a preço justo. E, se quiser, ainda dá pra levar uma marmita para o hotel.

Fora isso, acho que o mais saudável dentro dos parques são os nuggets de frango… Suco só artificial, muita pipoca e batata frita!

Também vale ir ao supermercado e comprar uva e cenoura baby, a gente sempre levava para os parques e era um ótimo lanchinho, nos salvou algumas vezes! rs

Também compramos pão de forma e queijos e levamos lanche em alguns dias na bolsinha térmica (do Sullivan… rsrss), bem mais gostoso (e barato, porque a comida nos parques é muuuito cara!) dos que os lanches cheios de molhos esquisitos, praticamente nada saudáveis.

 

Coleção atual de Sullivan da Yasmin:

DIÁRIO DE BORDO: Orlando/Hollywood Studios

Agradecimento especial a Manuela Joly Ribas D’Avila, Relações Públicas Internacional do Walt Disney World.

Selo Conteudo Apoiado

 

Leia todo o DIÁRIO DE BORDO em Orlando, clique aqui.

 

 

placa-elis

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1446 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também