DIÁRIO DE BORDO: Orlando / Cirque du Soleil

13.09.2013 – Sim, hoje vou falar do Cirque du Soleil aqui em Orlando… mas antes quero contar outras coisas. Como era nosso dia de “folga” de parque e já tínhamos um programa noturno, decidimos passear um pouco e deixar a vida nos levar… Bem, a vida nos levou a uma avenida de lojas de carros (paixão do meu marido) e ao Florida Mall, um dos maiores shoppings da região.

Loja M&MSim, no Florida Mall tem de tudo, todas aquelas lojas das marcas que a gente espera encontrar nos EUA, mas uma me impressionou e m encantou: a loja do m&m. Imaginem uma loja inteirinha de m&m, tudo de m&m, roupas, toalhas, canecas, brinquedos, pins, bolsas, tuuuudo mesmo!

E a Yasmin é doidinha por m&m, então, lá fomos nós… primeiro, ela comeu todas as “amostras grátis” de m&m rsss… depois, eu me empolguei e comprei m&m de diferentes tons de rosa para fazer o bolo do próximo aniversário dela! Que delícia de lugar!

Quando ela começou a ficar entediada, parei com ela num espaço de brincar no shopping, assim o Gui e a Ailyn puderam ver algumas lojas com calma. O espaço é super gostosinho e de graça.

Cirque du Soleil

Na hora do show, fomos para Downtown Disney, onde fica o Cirque du Soleil. Será que preciso dizer que o espetáculo é algo menos que totalmente impressionante e surpreendente?? É demaisss!!! Confesso que, no começo, fiquei com receio de a Yasmin ficar assustada, porque o espetáculo tem umas partes meio “sombrias”. Mas não. Ela não tirava o olho do palco e realmente o show pode ser visto por pessoas de todas as idades!

DIÁRIO DE BORDO: Orlando / Cirque du Soleil

A gente esperando o show começar: Yasmin, eu, Ailyn e Gui

Claro que o que ela mais gostou foi o momento “pula-pula” do Cirque du Soleil (eu ainda não consegui escolher meu número preferido, talvez seja este mesmo, em que os artistas parecem um monte de Homem-Aranha pulando e subindo pelas paredes. Ou talvez eu tenha gostado mais das crianças que fazem mil malabarismos com um troço chamado diabolo, incrível! Ai, gente, não sei, o cara que se equilibrava sobre um monte de latas e bolas que se moviam também é muuuito legal… difícil dizer o que gostei mais, os olhos ficam cheios, vale muito a pena!

Depois do espetáculo, fomos dar uma volta em todo o complexo de Downtown Disney, e nos encantamos de novo com tudo que vimos, as lojas à noite, a lagoa iluminada, os shows de rua, a loja da Lego, o restaurante T-Rex, e a loja World of Disney de novo, onde acabamos comprando outro Sullivan pra ela (leia o post de ontem, quando ela perdeu o brinquedo). Ela já havia perguntado dele várias vezes, não tinha mais como dizer que estava no carro ou no hotel…

Incrivelmente ela dormiu no carrinho dentro dessa loja. A minha filha é do tipo que não dorme por nada, não quer perder um minutinho do que está rolando, mas não resistiu ao cansaço…

Espetáculo La Nouba

DIÁRIO DE BORDO: Orlando / Cirque du Soleil

Crédito da foto: Dominique Limieux

O título da mostra tem origem na expressão francesa “faire la Nouba”, que significa festa, para vivê-la. La Nouba transforma o comum em extraordinário, envolvendo a imaginação do começo ao fim com brilhante coreografia, iluminação teatral, música ao vivo, um hipnotizante fio de trapézio e impressionantes performances acrobáticas. La Nouba surpreende e emociona.

O espetáculo é um passeio teatral do Cirque du Soleil no Walt Disney World. Ao longo desse passeio, a magia e fantasia das personagens coloridas do circo colidem com o mundo monocromático dos urbanos. Mas, como nos contos de fadas, não é tanto esse contraste, mas a interação entre esses dois grupos, que alimenta a nossa imaginação.

La Nouba mostra sonho e realidade, o mundano misturado com o maravilhoso.

Este espetáculo do Cirque du Soleil é uma inesquecível viagem através deste universo – ao mesmo tempo ameaçador e emocionante, assustador e familiar. La Nouba é a história de todas as histórias, de todos os mistérios. La Nouba é a memória , individual e universal. Ele acena para nós, nos desafia a descobrir paixões que pensávamos que tinha perdido há muito tempo, mas, aqui, tudo é possível.

Com um elenco internacional de 67 artistas, o Cirque du Soleil em Orlando recebe mais de 1.650 espectadores, dez vezes por semana. A arena está localizada em Downtown Disney, no Walt Disney World Resort.

O showroom de 1.671 lugares, é o primeiro teatro permanente já construído para o Cirque du Soleil. A estrutura branca dinâmica foi concebido para transmitir elegância e sensualidade com a adição de tecido.

DIÁRIO DE BORDO: Orlando / Cirque du Soleil

Crédito da foto: The Walt Disney Company

O Cirque du Soleil

De um grupo de 20 artistas de rua em seu início, em 1984, o Cirque du Soleil é agora uma importante organização internacional de proporcionar entretenimento artístico de alta qualidade. Desde a sua fundação, o Cirque du Soleil tem encantado mais de 100 milhões de espectadores em mais de 300 cidades em cinco continentes.

Saiba mais: www.cirquedusoleil.com

Dicas de mãe amiga

O espetáculo La Nouba é realizado no Downtown Disney, de terça a sábado, às 18h e às 21h. Você pode chegar bem mais cedo, passear, comer, se divertir em Downtown Disney e depois ir ver o show das 21h ou fazer como a gente, ver o show cedo e se divertir depois.

Nos programamos para ir ao show em um dia em que não iríamos a nenhum parque, para que a Yasmin não estivesse muito casada na hora do espetáculo.

Se tiver a oportunidade de levar seu filho a qualquer espetáculo de circo antes de levá-lo ao Cirque du Soleil, eu recomendo, assim a criança terá uma ideia do que vai encontrar. Com a Yasmin, já fui falando dias antes que iríamos ao circo (ela já havia ido ao Circo Tihany, em Campinas) e ela estava super empolgada!

Orlando/Cirque du Solei

Crédito da foto: Véronique Vial

Para reservar ingressos

As reservas podem ser feitas até 6 meses de antecedência. Para nós, brasileiros, o jeito mais fácil é pela internet, visite: www.cirquedusoleil.com/lanouba

Preços dos ingressos

Quando fomos, os preços para adulto variavam de 64 a 154 dólares. Um bom lugar custará cerca de 100 dólares. Não é baratinho, mas é muito mais barato do que ver o Cirque du Solei no Brasil!

Crianças de 3 a 9 anos pagam mais barato, mas não chega a ser meia-entrada.

Crianças de 0 a 3 anos sentadas no colo não pagam ingresso.

Cheque no site www.cirquedusoleil.com/lanouba os preços atuais.

 

Agradecimento especial a Lakiya Arrington, Relações Públicas do Cirque du Soleil em Orlando.

Crédito da foto principal: Dirk Franke

Você pode gostar de ler:

1º DIA – DIÁRIO DE BORDO: Orlando/Começando

Diario-de-bordo-04

 

Clique aqui para ver o quarto dia de viagem: Magic Kingdom

 

 

 

placa-elisSelo Conteudo Apoiado

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1484 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também