DIÁRIO DE BORDO: Orlando / Epcot

24.09.2013 – A viagem está quase acabando e eu ainda não consegui cumprir minhas duas missões aqui em Orlando… a primeira foi encontrar o Sullivan, sucesso total (leia o post anterior)! A segunda é encontrar a Branca de Neve… tentamos no Magic Kingdom semana passada e nada… de princesas só conseguimos ver de perto a Cinderela, a Bela adormecida, a Rapunzel, a Ariel e a Jasmine.

Chegou ao Epcot vestida de princesa...

Chegou ao Epcot vestida de princesa…

Me disseram que ela sempre fica na “Alemanha” dentro do parque Epcot. Então, lá vamos nós!

Neste dia, a Ailyn estava cansada e ficou no hotel, fomos apenas eu, o Gui e a Yasmin. Assim que chegamos, caiu uma chuva fenomenal! Foi até legal porque acabamos entrando no globo que é símbolo do parque para fazer uma viagem no tempo. A atração precisa de um pouco de atualização, mas curtimos mesmo assim, os bonecos parecem pessoas reais. Ao final, um filminho da nossa jornada. Bem simpático!

Bem, onde fica a Alemanha mesmo?? Vamos pra lá! Passamos por vários países e chegamos. Cadê ela? Onde fica a Branca de Neve? Ah, bem ali, ao lado do poço que aparece no filme… ok, mas está chovendo e isso é ao ar livre… Pergunto a uma funcionária se ela vai aparecer e ela vai se informar. Volta dizendo que, a princesa não tomará chuva e ficará no pavilhão Future World junto com outros personagens enquanto estiver chovendo.

Decidimos comer e, de repente, o sol brilhou outra vez. Já era hora da aparição dela de novo (sempre tem uma plaquinha com os horários em que os personagens aparecem no local) e uma pequena fila se formava, então decidimos ficar por ali. Ficamos, ficamos, ficamos… e nada! A fila já estava enorme quando apareceu um funcionário disposto a resolver o problema do sumiço da princesa. Depois de muita espera e vários pedidos de desculpa em nome da Disney (já que esse tipo de coisa jamais pode acontecer), ele diz a todos que ela não virá e só ficará no outro pavilhão…

DIÁRIO DE BORDO: Orlando / EpcotDesapontamento, mas tudo bem, vamos pra lá. Demos a volta em todo o lago do Epcot e chegamos. Ao entrarmos, tinha mesmo personagens, mas não a que a gente queria… Tiramos fotos com o Mickey de novo, a Minnie pela primeira vez (a Yasmin amou) e o Pluto de novo (esse já estava quase amigo íntimo… rs).

Passeamos bastante, entramos numa loja super legal de bebidas do mundo, mas que é praticamente dominada pela Coca-Cola. Tem tudo de Coca lá, até vários displays para você se servir de refrigerantes de vários tipos de graça, uma delícia, tomei vários copinhos de Ginger ale!

Bem, na hora de ir embora, acabamos passando pelo mesmo pavilhão de novo e eu, ainda sem perder as esperanças, perguntei para a recepcionista quem eram os personagens que estava lá dentro no momento. Ela repetiu que eram o Mickey, a Minnie e o Pluto. E disse assim: “Ah, ali ao lado, no final do corredor, está a Branca de Neve também”. Heim?? Tem certeza? Tem fila? Não, é só seguir até o fim do corredor.

Nem acreditei! Ela estava lá mesmo, a Branca de Neve em carne e osso, no meio do nada, sem cenário, sem organização, mas com todo o glamour de princesa que a Yasmin imaginava. É claro que uma pequena fila logo se forma e a Yasmin gritava “Branca de Neveeeeeee”. Foi emocionante!

Quando nos aproximamos, eu disse a ela que a procurávamos desde a semana passada e que o que a Yasmin gritava era seu nome em português. Aí ela repetiu “Branca de Neve” num português bem americanizado e tentou ensinar a Yasmin a falar Snow White (sem sucesso… rsss). Veja o vídeo:

Valeu cada segundo de persistência! Quando a gente é mãe, faz de tudo para ver um filho sorrir. Acho que fiquei até mais feliz que a própria Yasmin de ter encontrado sua princesa predileta! E ela ainda vestia uma roupinha linda que tem uma maçã vermelha. Claro que a Branca de Neve comentou da maçã, né, foi um encontro memorável! rs

Bem, cumpridas as minhas duas missões (leia sobre a primeira missão aqui), já poderíamos ir embora. Adorei o Epcot, mas, quase no fim da viagem, já estávamos muito cansados para esperar pelo show noturno… vai ficar para uma próxima vez…

Amanhã é o último dia, então, aguardem que ainda tem mais matéria!

Por hoje, vou dormir feliz!

Dicas de mãe amiga

No site da Disney tem os horários certinhos em que você consegue encontrar cada personagem, quem estará em que parque etc. Entre neste link, selecione o parque e o dia em que você estará lá, aí o site mostra tudo que vai acontecer neste dia. Veja um exemplo do que está acontecendo hoje, 24.09, no Epcot, clicando aqui. Dessa forma, você consegue se programar, mas note que a chuva pode atrapalhar em alguns casos… imagine voltar de Orlando sem ter falado com a Branca de Neve? afee…

O Epcot me parece ser o melhor dos parques para comer. Como há espaços de vários países no World Showcase, há também comidas típicas de 11 países: China, Alemanha, França, Itália, Marrocos, Noruega, Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido e México.

Também é o parque mais fácil para se localizar. Como é praticamente organizado em torno de dois grandes lagos, você não se perde tanto e chega logo onde quer! Por outro lado, se você quer chegar logo a algum lugar, vai ter que dar a volta toda! rs

E pra dar mais um gostinho, o segundo encontro dela com o Mickey, o primeiro havia sido no Magic Kingdom:

 

Agradecimento especial a Manuela Joly Ribas D’Avila, Relações Públicas Internacional do Walt Disney World.

 

Selo Conteudo Apoiado

Leia todo o DIÁRIO DE BORDO em Orlando, clique aqui.

 

 

placa-elis

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1280 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também