Decoração quarto infantil Lego

25.06.2015- Quem nunca brincou de Lego? Eu brinquei muito e adoro brincar até hoje com a minha filha. Acho um brinquedo muito educativo, que desenvolve a concentração, a criatividade e a paciência. Esse brinquedo tão legal pode invadir o quarto das crianças e deixá-lo ainda mais divertido. Para as mamães que desejam embarcar nessa aventura, separei algumas dicas de decoração quarto infantil Lego para servir de inspiração.

Decoração quarto infantil Lego

Em primeiro lugar, decidiremos as cores. Abuse das cores como o vermelho, amarelo, azul, verde, preto e branco. Dentre todas elas, você pode escolher a qual vai predominar (pode ser a preferida de seu filho) e pintar uma parede inteira com o tom. Dê preferência para parede da cabeceira da cama, que, em geral, é a parede de destaque do quarto.

As colchas e fronhas também são importantes, use cores lisas ou com o desenho do lego (das peças ou dos personagens). Não se esqueça da iluminação para realçar os detalhes. Uma luminária pode ser uma ótima dica de decoração e também um objeto para ajudar nos estudos de seus filhos. Já expliquei como organizar um cantinho de estudos bacana nessa matéria.

Os móveis podem ganhar o formato do lego, dando mais charme à decoração. É bacana optar sempre por cores fortes e alegres para deixar tudo ainda mais bonito.

 

Use o próprio brinquedo para criar objetos de decoração de uma forma divertida, de maneira que seu filho possa participar com você. Você pode fazer molduras de espelho, porta lápis, moldura de quadro de recados, base com ganchos para pendurar roupas e muito mais.

Aqui vai algumas dicas para você:

 

 

A diversão está garantida, não é mesmo? Agora é só colocar a mão na massa junto com os seus pequenos e ver a alegria deles ao dormir no quartinho novo!

 

Decoração quarto infantil Lego

Gisele Golçalves

Escrito por: Gisele Golçalves

Confira os 17 posts publicados pela Gisele Golçalves

Veja Também