Decoração festa infantil Mario Bros

selo materia mae amiga

 

Marielly Grippa

Mãe do Benício

♥ “Acreditem, meu marido ainda têm um SUPERNES funcionando e, quando pode, joga com o Benício o Mario World ou o Mario Kart.”

 

07.06.2016 – Ahhh, chegou o dia tão esperado.

A expectativa de receber pessoas queridas e poder vivenciar em um dia, os 5 anos vividos pelo filhote, não tem palavras, afinal quando fazemos aniversário queremos ao nosso lado pessoas que de alguma maneira, ou de todas as maneiras, influenciaram a vida deste, nem tanto, pequenino.

Decoração festa infantil Mario Bros

Falei em influências né? Pois é, quer maior influência para um filho do que a dos pais? Exato. E acredite, assim como nós, mães, os pais influenciam e muito na vida dos pequeninos. Tá. Qual era a grande a paixão do pai? Futebol? Não, nem de perto. VIDEOGAME. SIM. Mas não vai pensando que é de Playstation, Xbox, não. É SuperNes e seu jogo mais famoso, MARIO BROS. Acreditem, meu marido ainda têm um SUPERNES funcionando e, quando pode, joga com o Benício o Mario World ou o Mario Kart.

2016-05-24 09.44.10Ahh, esqueci de apresentar o pequeno aniversariante, seu nome é Benício.

Pronto, o Benício desde o ano passado decidira que seu aniversário seria com a decoração festa infantil Mario Bros, os mais conhecidos irmãos encanadores, Mário e Luigi.

Decicido. O aniversário só aconteceria em março, mas começamos a adiantar e tomar algumas decisões o quanto antes podíamos. Mas acreditem, mesmo montando um planejamento, sempre haverá contratempo. No final, nós, mães e pais, que pensamos em montar um aniversário pessoalmente, sabemos dos percalços e do trabalho que é tentar deixar o dia o mais perfeito possível.

E por onde começar?? Não encontramos em loja de decorações nada de Mario Bros… Afinal de contas, não é um personagem que está na moda, tal como os Vingadores, Ben 10 e Star Wars. Surge então a primeira pergunta: “O que colocar na mesa?” – Vamos lá. O que já temos em casa? Temos uma “vidinha” de pelúcia, que o Benício ganhou dos tios antes de nascer (os tios já conheciam a paixão do pai), tínhamos os irmãos Mario e Luigi, do Mc Donalds, e que podiam ficar em cima do bolo e mais um dinossauro de pelúcia bem parecido com o Yoshi (para quem não conhece, é o famijerado companheiro que o Mario e o Luigi montam).

Hum, com certeza esses enfeites não seriam suficientes, então começamos a varrer a internet em busca de ideias. A primeira delas foi uma planta carnívora cheia de balas para colocar do lado da mesa do bolo. Ficamos inseguros. Será que conseguiríamos fazer? Afinal não tínhamos tantas habilidades assim, mas meu marido comprou a ideia e colocamos a mão na massa. Isso mesmo, fizemos a planta e a colocamos do lado mesa. Mas não ficou só nisso, fizemos também os enfeites das mesas dos convidados, que foram as plantas carnívoras em uma versão menor e as estrelas iguais ao jogo – tudo em isopor, pintado com tinta guache e com a ajuda do Benício, que participou da confecção de tudo que fizemos para seu aniversário!

2016-05-24 09.43.52Ainda assim não era suficiente para completar a mesa, então pedi ajuda para uma amiga, que aluga as mesas provençais e fez com todo o carinho o painel do fundo da mesa e os irmãos Mario e Luigi de feltro. Para completar, encomendei um maravilhoso bolo Naked Cake com brigadeiros em cima. E como em todo aniversário,  pedimos a uma super amiga fazer os seus deliciosos brigadeiros caseiros, que super recomendo, e dos quais não poderiam faltar. Para dar o toque final a decoração toda, fizemos bigodes de feltro e colocamos em cima da mesa juntamente com os chápeus dos irmãos Mario, assim todos puderam participar da decoração tirando fotos e brincando como se estivessem dentro do jogo.

Para deixar a festa mais animada, contratamos uma empresa para recreação, e posso dizer com muito orgulho e satisfação que FOI INCRÍVEL… Foi muito bom ver as crianças, todas, sem exceção, e de todas as idades, hoje tão acostumadas a televisão e jogos eletrônicos brincando com brincadeiras de antigamente, como pular corda, caça ao tesouro, bolas de sabão, corre cotia e muitas outras. Mas as alegres brincadeiras não brilharam só nos olhos das crianças, pois foi muito bom ver os adultos voltando ao passado e se emocionando com as mesmas brincadeiras que fizeram parte de suas infâncias.

E antes do tão esperado PARABÉNS, a equipe de monitoras juntou as crianças e adultos próximo a mesa do bolo, e todos cantaram e tocaram violão…e a mamãe aqui ficou bastante emocionada. As crianças sentaram-se no chão junto ao Benício e todos começaram a cantar “Hoje é meu Aniversário” do Palavra Cantada. Confesso que as lágrimas vieram aos meus olhos… Acredito que esse tenha sido o melhor aniversário até agora.

Ah… Para lembrancinhas comprei aquelas sacolinhas de papel e colei em cada uma um bigode igual aos que fizemos para as pessoas tirarem fotos e dentro colocamos um Pega Vareta, que também é um brincadeira de antigamente. Afinal, como é bom darmos a nossos filhos, as melhores influências que tivemos, não é mesmo?

 

Quem fez o quê

Decoração festa infantil Mario Bros

Bolo: Cakes, Cookies, etc.
(Mães Amigas tem Desconto)

Recreação: Coisas de Criança – Ana Paula

Brigadeiros: (19) 99649.1000 – Benê

Enfeite de Mesa: Núbia Teodoro

Decoração festa infantil Mario Bros

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1389 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também