Decoração de um quarto para dois filhos

17.02.2014 – Quando eles não são mais bebês, os interesses e as necessidades são outros, e o quarto deve acompanhar essas mudanças. Muitas famílias possuem dois filhos, porém ambos precisam dividir o mesmo quarto. Quando ambos são do mesmo sexo o problema é menor, mas quando menino e menina precisam dividir também o tema, a cor e o estilo… aí as mamães ficam de cabelo em pé. Para ajudá-las, hoje vou dar algumas dicas de decoração de um quarto para dois filhos (sendo do mesmo sexo ou não), eles irão se divertir juntos!

Decoração de um quarto para dois filhos…

Decoração de um quarto para dois filhos

…Mas o que fazer? Por onde começar?

Primeiro passo é entender o que os seus filhos querem, quais as cores preferidas, tema etc. O importante é respeitar o gosto dos pequenos, afinal, eles são os “donos do espaço”.

Vejam algumas ideias no site Organize sem frescuras, isso vai facilitar seu trabalho.

Definindo as cores!

Você pode colocar uma cor neutra nas paredes, móveis, cortinas e colorir os tapetes e as roupas de cama com a cor preferida de cada um, seria legal que as roupas de cama fossem iguais, apenas a cor muda, assim o ambiente fica mais harmonioso.

O criado mudo pode limitar o espaço de cada um, pinte metade com cores para menino e metade para menina, fica super diferente.

Coloque quadros coloridos nas cabeceiras, pode ser a letra inicial do nome por exemplo.

Encontrei algumas imagens no site Quarto de meninos.com

Quarto dos sonhos

Toda criança deseja ter um quarto de princesa, príncipe ou super-herói, vejam algumas ideias de suspirar. Decoração Arquitetura e Lider

O importante é deixar um espaço central no quarto para a criança circular e poder brincar, livros sempre a mão, para despertar o interesse pela leitura, então prateleiras baixas são super bem-vindas. Algumas ideias do site de Constance Zahn

Tenham ótimos sonhos!!!

 

Gisele Golçalves

Escrito por: Gisele Golçalves

Confira os 17 posts publicados pela Gisele Golçalves

Veja Também