Decoração de quarto tema nuvem

selo materia mae amiga

 

Laila Leonel

Mãe do Diogo e do Joaquim

“Fiz o que pude com o espaço e configuração do quarto e verba disponível, mas fiquei satisfeita e orgulhosa com o resultado”

 

Decoração de quarto tema nuvem

Sou mãe do Dioguinho de 4 anos e espero ansiosa a chegada do Joaquim. Estou grávida de 39 semanas e agora esta tudo pronto, mas confesso que demorei um pouco para começar a preparar seu cantinho. Digo cantinho, pois resolvemos mante-los dormindo no mesmo quarto, inclusive esse foi um dos pedidos do irmão mais velho!

Sou uma pessoa que gosta de decoração contemporânea, clean e moderna e foram esses princípios que me guiaram na procura de inspirações e ideias para a montagem do quarto dos meus meninos. Sendo mãe de segunda viagem, optei por fazer coisas mais simples e que realmente julgava necessário, sem aquele surto economista de querer ter e comprar tudo o que o mercado atraentemente oferece e te faz acreditar que você precisa.

Lembro que na gestação do Dioguinho a oferta não era tão grande assim, principalmente para meninos, mas hoje as possibilidades são infinitas e confesso que me controlei muito Rs. E para economizar eu mesma corri atras de tudo, orcei muito e coloquei a mão na massa em alguns momentos.

Ja com as cores (cinza, amarelo e azul tiffany) e tema (nuvens e estampa de chevron) definidos comecei a ir atras dos itens. O primeiro foi o berço, que adquiri já usado de uma mãe amiga e mandei reformar e pintar em laca da cor dos meus sonhos: amarelo!

O criado mudo que já estava velhinho e desbotado, também ganhou pintura em laca e ficou novinho, da cor que eu queria. O kit berço foi encomendado pela internet e optei por não usar a lateral do berço, já que após algumas pesquisas, descobri que não são recomendados por representarem riscos de sufocamento, por facilitar a escalada do bebê no berço e por causar alergias ou problemas respiratórios (o que aconteceu com o Dioguinho, não usei a lateral nem 1 mês) assim como tapete e cortina que tendem a juntar pó e ácaros.

Sobre o trocador, optei pelo modelo americano, que possui formato côncavo dando um pouco de segurança ao bebe. O kit higiene escolhido, também foi bem simples com porta algodão, cotonete e garrafa térmica (que eu já tinha) com potinho.O restante dos apetrechos coloquei no gaveteiro abaixo para evitar o aspecto bagunçado e juntar pó Rs.

Os quadros foram montados por mim, escolhi as imagens na internet, imprimi numa gráfica e comprei as molduras com um precinho bom! Pra finalizar e dar o toque final, resolvi fazer uma parede de nuvens! Comprei a prateleira (porta-quadro) e o papel contact na cor cinza e a mão livre e com a ajuda de uma amiga, fui desenhando, recortando e colando essas fofuras na parede, assim como os ZZZ.

Os outros itens de decoração já faziam parte do quarto que antes era só do Dioguinho. Fiz o que pude com o espaço e configuração do quarto e verba disponível, mas fiquei satisfeita e orgulhosa com o resultado. Simples, feito com carinho e vai nos atender! Espero ter inspirado as gravidinhas amigas!!

Laila Leonel,
Biomédica e Mãe do Dioguinho e Joaquim
Decoração de quarto tema nuvem

Confira também:

Quartos Montessorianos
Decoração quartos de crianças de 0 a 3 anos
Decoração quarto infantil Frozen

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1304 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também