Debate sobre Luto Materno em Campinas

Debate sobre Luto Materno em Campinas

03.08.17 РO Debate sobre Luto Materno em Campinas acontecerá no próximo sábado, 05/08, no Instituto Aveleira e será aberto a todos os casais que queiram trocar experiências sobre esse difícil momento.

Debate sobre Luto Materno em Campinas

Nenhum casal engravida pensando na possibilidade de ter alta hospitalar e n√£o levar seu beb√™ para casa. Por√©m, essa dor profunda √© realidade para muitos pais que passam pela dif√≠cil experi√™ncia de vivenciar o luto ao longo da gesta√ß√£o ou ap√≥s o parto, ainda na maternidade. Para piorar, eles se deparam com a falta de acolhimento e o despreparo com que hospitais e profissionais de sa√ļde lidam com o assunto.

Para debater esse tema tão delicado, o Instituto Aveleira de Integração Humana, localizado no bairro Cambuí, em Campinas, abre suas portas no próximo sábado, 5 de agosto, das 14h às 16h. O evento, gratuito, é voltado a todas as pessoas que perderam seu bebê durante a gestação ou após o parto.

O evento foi organizado por um grupo de mulheres que se uniram ap√≥s vivenciarem diferentes experi√™ncias em que o atendimento hospitalar foi negativamente muito marcante. O debate tem como objetivo principal dar in√≠cio a um movimento que visa conscientizar hospitais e maternidades a promover o acolhimento adequado √†s fam√≠lias que vivenciam a perda em suas institui√ß√Ķes.

A publicit√°ria e m√£e enlutada Regina Mello, a doula S√≠lvia Delman, que acompanha de perto o drama que muitos casais vivem em maternidades da regi√£o de Campinas, e a pesquisadora Karina Fusco, que estuda o tema ‚Äúcomunica√ß√£o em ambiente hospitalar‚ÄĚ, conduzir√£o a conversa de uma forma suave e acolhedora.

Os interessados em participar deste primeiro encontro devem se inscrever até 6ª-feira, 04/08. Clique Aqui para se inscrever! 

Sobre as organizadoras                              

Regina Mello¬†‚Äď m√£e que passou pela dor da perda e teve a mesma agravada pelo despreparo da equipe m√©dica que a atendeu, busca hoje ouvir e ser ouvida, visando mudar essa realidade para que outros casais n√£o vivenciem essa triste experi√™ncia.

Sílvia Delman Рmãe de dois, doula, educadora perinatal, facilitadora de grupos maternos e terapeuta integrativa com foco em acolhimento materno e parentalidade consciente.

Karina Fusco¬†‚Äď m√£e de UTI com final feliz, jornalista, hoteleira hospitalar e pesquisadora sobre comunica√ß√£o e atendimento com foco em maternidade. Autora da pesquisa ‚ÄúFalhas de Comunica√ß√£o em Ambiente Hospitalar com as M√£es de UTI‚ÄĚ, apresentada no Congresso de Hospitalidade 2017, na Feira Hospitalar, em S√£o Paulo.

Serviço

Debate sobre Luto Materno em Campinas

Quando: s√°bado, 5 de agosto
Horário: das 14h às 16h
Onde: Instituto Aveleira de Integração Humana РR. Dr. Sampaio Ferraz, 697 РCambuí, Campinas
Telefone: 
(19) 9 9222-8154 e (11) 9 9447-3949
Evento gratuito.

Inscri√ß√Ķes Clique Aqui!

Debate sobre Luto Materno em Campinas

Confira Também:

Contei para minhas filhas sobre o irmão no céu

Perdi meu primeiro bebê e nasceu meu amor

 

@ M√£es Amigas

Escrito por: @ M√£es Amigas

Confira os 1560 posts publicados pela @ M√£es Amigas

Veja Também