Debate sobre Luto Materno em Campinas

Debate sobre Luto Materno em Campinas

03.08.17 – O Debate sobre Luto Materno em Campinas acontecerá no próximo sábado, 05/08, no Instituto Aveleira e será aberto a todos os casais que queiram trocar experiências sobre esse difícil momento.

Debate sobre Luto Materno em Campinas

Nenhum casal engravida pensando na possibilidade de ter alta hospitalar e não levar seu bebê para casa. Porém, essa dor profunda é realidade para muitos pais que passam pela difícil experiência de vivenciar o luto ao longo da gestação ou após o parto, ainda na maternidade. Para piorar, eles se deparam com a falta de acolhimento e o despreparo com que hospitais e profissionais de saúde lidam com o assunto.

Para debater esse tema tão delicado, o Instituto Aveleira de Integração Humana, localizado no bairro Cambuí, em Campinas, abre suas portas no próximo sábado, 5 de agosto, das 14h às 16h. O evento, gratuito, é voltado a todas as pessoas que perderam seu bebê durante a gestação ou após o parto.

O evento foi organizado por um grupo de mulheres que se uniram após vivenciarem diferentes experiências em que o atendimento hospitalar foi negativamente muito marcante. O debate tem como objetivo principal dar início a um movimento que visa conscientizar hospitais e maternidades a promover o acolhimento adequado às famílias que vivenciam a perda em suas instituições.

A publicitária e mãe enlutada Regina Mello, a doula Sílvia Delman, que acompanha de perto o drama que muitos casais vivem em maternidades da região de Campinas, e a pesquisadora Karina Fusco, que estuda o tema “comunicação em ambiente hospitalar”, conduzirão a conversa de uma forma suave e acolhedora.

Os interessados em participar deste primeiro encontro devem se inscrever até 6ª-feira, 04/08. Clique Aqui para se inscrever! 

Sobre as organizadoras                              

Regina Mello – mãe que passou pela dor da perda e teve a mesma agravada pelo despreparo da equipe médica que a atendeu, busca hoje ouvir e ser ouvida, visando mudar essa realidade para que outros casais não vivenciem essa triste experiência.

Sílvia Delman – mãe de dois, doula, educadora perinatal, facilitadora de grupos maternos e terapeuta integrativa com foco em acolhimento materno e parentalidade consciente.

Karina Fusco – mãe de UTI com final feliz, jornalista, hoteleira hospitalar e pesquisadora sobre comunicação e atendimento com foco em maternidade. Autora da pesquisa “Falhas de Comunicação em Ambiente Hospitalar com as Mães de UTI”, apresentada no Congresso de Hospitalidade 2017, na Feira Hospitalar, em São Paulo.

Serviço

Debate sobre Luto Materno em Campinas

Quando: sábado, 5 de agosto
Horário: das 14h às 16h
Onde: Instituto Aveleira de Integração Humana – R. Dr. Sampaio Ferraz, 697 – Cambuí, Campinas
Telefone: 
(19) 9 9222-8154 e (11) 9 9447-3949
Evento gratuito.

Inscrições Clique Aqui!

Debate sobre Luto Materno em Campinas

Confira Também:

Contei para minhas filhas sobre o irmão no céu

Perdi meu primeiro bebê e nasceu meu amor

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1447 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também