Mães Amigas - Dança Materna – [Evento Parceiro]

Dança Materna – [Evento Parceiro]

A Dança Materna é um projeto de atenção integral à mãe e ao bebê, desde a gestação até os três anos de vida. A aula para Mães e Bebês de Colo e Engatinhantes, mais do que propor que se coloque um bebê no sling e saia dançando, traz um olhar para a experiência estética vivenciada pela mãe e pelo bebê, para os cuidados com a mulher no pós-parto e com o bebê, sob os aspectos físicos, emocionais, do vínculo com sua mãe e da interação e das brincadeiras entre ele e os outros bebês. O contexto é considerado em toda sua complexidade e e delicadeza e o momento da dança é o auge nesta teia de sentidos e relações.
A Dança Materna para Mães e Bebês, além de propiciar a vivência especial de dançar em dupla (ou em trio, já que o pai é sempre bem vindo), possibilita à mulher o retorno à vida social depois do parto, a otimização da redução de peso, reeducação corporal (que refletirá positivamente no modo de carregar e amamentar o bebê) e incentiva o mútuo-conhecimento entre mãe e filho. As aulas são ainda um momento de troca com outras mulheres que estão atravessando a mesma fase da vida.
Para o bebê traz o conforto do balanço na dança, proximidade com a mãe e relaxamento num ambiente onde a amamentação é incentivada. As mães têm relatado redução na incidência de cólicas e melhora no sono dos bebês.
*Descrição do blog  Dança Materna

 

Serão 6 aulas no primeiro semestre, sempre as sextas-feiras pela manhã.
⠀⠀
📍Quando: 18/05 (Sexta-Feira)

📍Que horas: 9h30 às 11h30

📍Local: Casa Mães Amigas – Av. Dr. Romeu Tortima, 1257 – Barão Geraldo – Campinas/SP⠀⠀

📍Publico: Mães com bebês de colo e engatinhantes!⠀⠀

📍Profissional: Patricia N. Puentedura, Professora Licenciada da Dança Materna para Mães e Bebês de Colo e Engatinhantes, nas cidades de Indaiatuba e Campinas (interior de São Paulo).

Mãe de 3 meninos, graduada em Terapia Ocupacional pela PUCCAMP, pós graduada em Saúde Mental pela UNIFESP e especialista no Método Terapia Ocupacional Dinâmica pelo CETO.

Desde a infância, sempre experimentou a dança e as suas possibilidades no processo criativo. Durante sua prática com a maternagem, e os novos caminhos e experiências vivenciados, percebeu seu olhar ampliado para o cuidado com as mulheres, gestantes e suas famílias.

Com o desejo de compartilhar informações e cuidados, idealizou o projeto Entre Ninhos, onde atua como Terapeuta Ocupacional em Saúde Mental, Educadora Perinatal, Consultora em Aleitamento materno e professora da Dança Materna.

Acredita que com a Dança Materna, muitas possibilidades podem ser vivenciadas e construídas, em diversos ritmos, na vinculação do binômio mãe – bebê(s) e suas famílias.

📍Investimento: R$ 130,00/Mês (referente a duas aulas)

📍Inscrições e Informações, exclusivamente com a Patricia: ⠀⠀
WhatsApp: (11) 98199.9115 ⠀⠀Email: patricia@entreninhos.com.br

📍Vagas Limitadas: Máximo de 10 mães.

 

*Evento organizado e realizado pela Patricia N. Puentedura.

Cynthia Pedrosa

Escrito por: Cynthia Pedrosa

Confira os 39 posts publicados pela Cynthia Pedrosa

Veja Também

No Banner to display