Damas de Honra e Pajens com muito estilo

07.05.2013 – O mês de maio vem carregando nas costas o Dia das Mães (ebaaa) e também a pompa de ser o famoso mês das noivas! Igrejas com datas esgotadas e convites de casamento parecem brotar nessa época, né?? DELÍCIA!!

Eu adoro! E nós, como mães, sempre que “casamos” amigos ou parentes, esperamos aquele convite especial para nós ou para nossos filhos.

Será que só eu espero por isso?? Bom, eu ao menos confesso que sim, sempre espero!

Por aqui, Babi já passou da idade, mas nessa foto foi a última vez que ela encarou essa missão com toda graça.

 

babi daminha

 

Foi um dia de festa, em um mês de maio há alguns anos, festejamos a união de grandes amigos. E esse vestido lindo eu mesma desenhei e mandei fazer! Tudo conversado e escolhido com a noiva.

E é sobre isso que vou escrever hoje, sobre aquelas figurinhas que carregam o símbolo máximo das uniões até o altar: as alianças!!

Algumas regrinhas básicas para damas e pajens, assim podemos auxiliar aquela amiga, irmã, tia, mãe ou vó. Vó?? Sim, meus amores… vamos encarar as mudanças desse mundo! Todo mundo quer ser feliz, seja lá qual seja a idade!! Bom, já estou eu aqui fugindo do assunto!!

Vamos lá:

Modelos

O conforto deve falar mais alto, pois além de terem a pele mais sensível, as crianças certamente se esbaldarão durante a festa e é possível aliar liberdade de movimentos à beleza e graciosidade.

pinterest 1

Cores

Particularmente eu gosto de tons claros e os chamados Pastel (sim… no singular, tons pasteis não existem!! Pasteis só na feira minha gente!!) tanto para as damas quanto para os pajens, mas isso não é uma regra. Ainda sim, o ideal é que as roupas desses “personagens” tão esperados de qualquer cerimônia matrimonial combinem com o modelito escolhido pela noiva, que estejam linkados de certa forma com toda a ambientação da festa. Assim, não tem erro.

pinterest 4

Idade ideal

Bom, eu não acredito em faixa etária ideal e sim no fato de que a personalidade de cada criança deve ser levada em consideração, tanto na hora do convite ser feito, quanto no memento de ser aceito!!

pinterest 2

Para que as crianças possam desempenhar esse papel tanto com graciosidade quanto com eficiência, vai do bom senso. Caso receba um convite desses carregado de responsabilidade, observe se seu filho (a) é tímido ou não, pergunte a ele (a) se gostaria de fazer isso, afinal respeito é tudo, e deve começar em casa! Nada de empurrar a criança igreja adentro chorando (já bastam lágrimas dos pais dos noivos… ou o noivo já arrependido… rsrrs tá brincadeira!!)

oscar 13

Fora esses pequenos detalhes, só sobra alegria! A alegria de celebrar uniões, da formação de novas famílias! Muita felicidade!

E gente, não é a toa que o mês das noivas é também os mês das mães, já pensaram sobre isso?

Se engravidarem logo na lua de mel (hehe) no ano seguinte, nesse mesmo mês, já estarão desempenhando o papel mais importante da vida de toda a mulher, não é mesmo??

 

pinterst 3

Isso pra mim é viver!!

Compartilhem conosco suas experiências e dos seus filhos!! Vamos adorar conhecer sua história!! Comente aqui!!

XOXO (meu beijo beijo pra vocês!)

Placa-colunista-Marina

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1494 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também