? Mães Amigas - Cor do ano acalma e ajuda no sossego do bebê. Veja como usar!

Cor do ano acalma e ajuda no sossego do bebê. Veja como usar!

28.08.2018 – O tom ultravioleta foi eleito a cor do ano 2018 pela Pantone, empresa considerada autoridade mundial quando o assunto é escala de cores. A marca justificou a escolha dizendo que a ‘Ultra Violet’, como é originalmente chamada, representa a tranquilidade e o equilíbrio que este ano precisa.

A definição é muito semelhante ao significado que o tom tem na cromoterapia. Na área em questão, a cor é tida como capaz de proporcionar tranqüilidade e relaxamento ao sistema nervoso simpático, pois atua na regulação hormonal. Considerado também um tom transmutador de energia, o ultravioleta tem propriedades antiestressantes, que acalmam e estimulam a concentração.

Não é nem preciso dizer por que essa informação nos interessa quando o assunto é bebês, né? Nós separamos inspirações de como incorporar a Ultra Violet na rotina do seu pequeno(a)! Confira!

 

Roupas e acessórios

 

 

Decoração do quarto

 

 

 

Festas

 

 

Cromoterapia do ultravioleta

Não é de hoje que a cor ultravioleta é reconhecida por suas propriedades tranquilizantes e equilibradoras. Antes mesmo de ser colocado em evidência, o tom já era utilizado em:

Academias de ginástica: pois ajuda a estimular sem estressar, fazendo com que os frequentadores se concentrem na meta de boa forma.

Espaços de meditação, terapias holísticas e devoção religiosa: porque promove o silêncio, a concentração e a paz interior.

Na cromoterapia, a cor não possui efeitos nocivos, desde que usada sem excesso.

 

Confira também:

Aromaterapeuta: “nariz escorrendo pode estar ligado à carência afetiva infantil”

Bárbara Brambila

Escrito por: Bárbara Brambila

Confira os 87 posts publicados pela Bárbara Brambila

Veja Tambm