Livros para ajudar a falar sobre Deus

30.07.2013 – Falar de religião com crianças é um assunto muito delicado, pois mesmo numa conversa entre adultos isso requer cautela. Conversar sobre Deus ou sobre a espiritualidade traz muitas dúvidas aos pais de como essa abordagem deve ser feita. Normalmente, transmitimos aos nossos filhos nossos valores religiosos, o que acreditamos e consideramos ideal para nossa vida.

Como há várias religiões e o objetivo é o encontro com Deus, vou sugerir alguns livros respeitando a crença de cada um e que podem ser atrativos para as crianças, ajudando nessa fase de conhecimento de uma vida espiritual além da material.

015-vamos-conversar-sobre-deus

Vamos conversar com Deus

De Angels Comella – Editora Idea

Um texto simples, com belas ilustrações e mensagem que mostra que Deus está em todas as coisas. Segundo o editor Rodrigo Coube: “É um livro para os pais introduzirem Deus de uma forma lúdica e não só religiosa, mostrando que é essencial respeitar as diferenças entre os seres vivos, ter valores, que haverá momentos tristes que serão superados e que Deus está sempre ao nosso lado”.

 

 

Bi

A Bíblia Contada Para Crianças

De Serena Dei – Editora Ciranda Cultural

Passagens bíblicas especialmente adaptadas para a criança, que podem ser lidas na companhia de um adulto para se familiarizar com os textos sagrados de maneira simples e envolvente. Explicações sobre o significado das principais figuras e símbolos com valores e ensinamentos para toda a vida!

 

 

doces e Deus

Deus, as crianças, os doces e as vovós

De Marlene Cecília Sabatini – Editora In House

Este livro fala do amor de Deus às crianças e da preocupação Dele em dar a elas tudo de bom, de puro, de gostoso. Fala como Ele coloca a bondade e o carinho das vovós próximo aos Seus, colocando-as como Sua aliada.

 

 

Meu livro

Meu primeiro livro sobre Deus

De Cristina Klein – Editora Todolivro

Este livro pretende auxiliar pais e responsáveis na tarefa de apresentar Deus às crianças pequenas. Busca ajudá-las a perceber que Deus está em toda parte e dentro de cada um, manifestando-se por meio das bênçãos diárias, da beleza da natureza e dos entes queridos. Mas, acima de tudo, este livro tem a intenção de ser um despertar na vida do pequeno cristão rumo à compreensão do Divino.

 

Você pode gostar de ler: Livros abordam a adoção na visão da criança e Livros para a chegada do irmãozinho

 

placa-simone

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1330 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também