Aquário de São Paulo “Continue a nadar…lá lá lá!”

30.01.2012 – A dica de lazer dessa semana é uma viagem ao maior aquário do Brasil e o único temático da América Latina. No Aquário de São Paulo, além de conhecer o Nemo, o Marlin, a Dory e todos os peixinhos que vivem no consultório do dentista do filme da Disney, seu filho poderá mergulhar mais fundo e conhecer ainda tartarugas, jacarés, raias, peixes com mais de um metro de comprimento, peixe boi, pingüins e tubarões.
Cobras Gigantes: Sucuri e Píton
Peixes Exóticos
Jacarés e Tartarugas
Animais Marinhos

“É um passeio muito legal para fazer com a família inteira. Minha filha adorou ficar procurando os personagens do filme do Nemo aqui no aquário. Meu marido ficou horas olhando os tubarões e eu achei o máximo aquele jacaré albino” – contou Patrícia Soares, mãe da Victória 4 anos

O visitante embarca em uma verdadeira aventura em um mundo aquático. São cerca de 9 mil m² com 2 milhões de litros de água. Homologado como jardim zoológico, o Aquário de São Paulo apresenta aproximadamente 3 mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais. Entre elas estão mamíferos, anfíbios, répteis e peixes de água doce e salgada.

Hector olhando o Jacaré Albino
Jacaré Albino
No setor água doce, a tematização é das florestas nacionais, onde se destacam os jacarés albinos, únicos em exposição no mundo.
Tubarão Tuba
Tubarão Tuba
No oceanário o público apreciam espécies ameaçadas de extinção, como o peixe Mero, e sete exemplares de tubarões da espécie Lixa, sendo um deles, um exemplar raro branco. Há ainda outras cenografias, como o mangue e o costão.

 

Michelle e Hector no aquário dos tubarões
“Quando entramos no setor dos tubarões, o Hector não parava de apontar para todos os lados. Parece que você está dentro de um submarino. Você vê tubarões e raias passarem sobre a sua cabeça. É muito legal!” – Michelle Occiuzzi, mãe do Hector 2 anos e 2 meses.
Pinguins
O ambiente seguinte é o Pinguinário, que exibe pinguins de magalhães e brinca com os visitantes, remetendo-os ao Pólo Norte.
Morcegos

 

Ao lado, encontra-se o Morcegário, que apresenta os maiores morcegos do mundo, provenientes da ilha de Java, na Indonésia, conhecidos popularmente como raposas voadoras. A envergadura da asa pode chegar até 2m.
Vale dos Dinossauros
Neste ambiente, ainda é possível visitar o Museu Paleontológico, com réplicas de esqueletos de dinossauros em tamanho natural, o Vale dos Dinossauros, com réplicas mecatrônicas destes seres gigantes que habitaram a Terra há milhões de anos, e contemplar também a evolução humana.
“O Hector ficou com medo dos dinossauros, tivemos que passar correndo” Michelle Occiuzzi
“O Ivan adorou o Vale dos dinossauros. Ele ficou admirado com o tamanho desses animais” Amanda Schiutz, mãe do Ivan 8 anos
Thunder – Lobo Marinho
Por fim, encontra-se o Setor Mamífero, que surpreende através de uma verdadeira imersão a uma aventura submarina em meio à selva tropical! Visores gigantes possibilitam a visão de dentro de um navio pirata onde os visitantes se encantam com o exibicionismo de Thunder, um lobo-marinho, e seu mais novo companheiro, Angel, filhote da mesma espécie.
“Ter essas espécies em exposição é uma das alternativas que o Aquário de São Paulo encontrou para conscientizar a população a respeito da destruição de seus habitats, tanto por desmatamento quanto por urbanização, além da poluição e caça predatório” – Anael Fahel, diretor do complexo
Tapajós: Peixe-Boi
Em seguida, em meio a outros grandes visores, o clima tropical apresenta macacos, tucanos, lontras e tamanduás. Mas o fascínio fica por conta do Tapajós, um filhote de peixe-boi amazônico, que pode ser apreciado também por uma visão privilegiada por meio de uma passarela por cima do recinto.
Tamanduá-mirim
“Lipe, um filhote de tamanduá-mirim é também um desses casos. Com apenas 6 meses de idade, ele veio de um centro de reabilitação de Parintins, AM, após ter perdido sua mãe em um ataque de cachorro doméstico. Ele é um dos exemplos de como a interferência humana está comprometendo o equilíbrio das espécies” Fahel
Visores Gigantes com animais da Amazônia

 

E para completar o passeio, toda a família pode curtir um cineminha em 3D com imagens ligadas ao fundo do mar. Com auxilio de um óculos especial, os espectadores vão ver com extremo realismo as imagens “saltarem da tela”. A entrada não está inclusa no valor do ingresso.

“O passeio inteiro vale muito apena! É muito divertido e educativo. Vi de perto animais que eu jamais tinha visto” –  Patrícia Soares, mãe da Victória 4 anos

“Mamãe… Você viu o babaão?!” Hector, 2 anos, durante o percurso todo ao lembrar do tubarão

AQUARIO DE SÃO PAULO

Endereço: Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga – São Paulo/SP

Fone: (11) 2273 5500

Site: www.aquariodesaopaulo.com.br

Dias e Horários de Funcionamento: de Segunda à Domingo, das 9hs às 18hs

 

INGRESSOS

Dinheiro, cheque, cartão de débito Visa, Mastercard, Rede Shop.
Na bilheteria não aceita cartões de crédito.

Mãe Amiga com carteirinha agora tem desconto, confira aqui!


Estacionamento: R$12,00. Com manobrista. (É possível parar na rua)

GERAIS:

Não há limites de idade

Aceita cartão de débito e crédito

Não pode fumar dentro do complexo. Há placas identificadoras.

O complexo possui acesso a deficientes físicos e elevador para o Cine 3D.

Para quem vai de metrô: melhor forma de acesso: Metrô Ipiranga – O Aquário está a menos de 5 quarteirões do metrô, que está localizado no início da Rua Huet Bacelar. Tempo estimado de duração da visita: 2 horas.

 

Reportagem: Michelle Occiuzzi


Curta a nossa página do Facebook
Michelle Occiuzzi

Escrito por: Michelle Occiuzzi

Confira os 61 posts publicados pela Michelle Occiuzzi

Veja Também