Competição feminina!

28.05.2014 – Por que será que as mulheres competem entre si? Pode ser um jogo sutil (energeticamente) ou mesmo pode acontecer verbalmente em sua vida. Mas, por que ocorre essa competição feminina?

Se alguma pessoa compete por algo com alguém, notamos claramente de onde vem isso: de uma insegurança interna.

Podemos olhar o outro e achar realmente que “o jardim do outro é sempre mais verde que o meu” e isso acaba gerando sentimentos negativos. Se uma pessoa entra em competição com a outra porque gostaria de ter algo que o outro tem, então, isso gera negatividade.

competição feminina

As mulheres são bombardeadas com “devemos ser” o tempo todo e isso chega a ser desgastante, pois ninguém pode ser 100% eficaz (boa) em tudo.

Mulheres podem competir umas com as outras inconscientemente por tudo: se a outra tem mais dinheiro, tem um marido melhor, um corpo mais magro, enfim…

Livre-se dessa competição feminina!

Se alguém se permite entrar nesse jogo sutil, acabará “perdendo” (tempo e energia), pois todos temos internamente as mesmas potencialidades. Quando você toma consciência disso, a competição feminina se esvai, ela simplesmente se dissolve quanto maior for nossa PRESENÇA INTERNA.

Você só entra em competição com o outro quando não está feliz consigo mesma. A competição é sempre um estado de inconsciência. É falta de lucidez, falta de enxergar tudo o que temos de positivo dentro e fora de nós mesmas.

Estar conscientes dos sentimentos e pensamentos que surgem dentro de nós sempre nos ajuda a lidar melhor com eles. Se você está sendo vítima dessa competição por outras mulheres ou se você mesma compete com alguém sem ter controle sobre isso, comece a dissolver esse padrão interno ficando CONSCIENTE dele.

Estar consciente é ter estado de ATENÇÃO PLENA SOBRE SI MESMA.

Observe esse padrão internamente e se pergunte: “por que será que eu atraio mulheres assim para se relacionarem comigo”, pergunte-se se você possui essa mesma vibração dentro de você.

E comece a projetar em sua mente: novas amizades, mulheres mais saudáveis, mais felizes consigo mesmas, mais seguras a respeito de si mesmas para se estar perto. E vibre felicidade por si mesma, desfrute e cuide da pessoa maravilhosa que você já é.

Cuide de sua alimentação, higiene, corpo físico. Cuide de suas emoções e pensamentos, para que eles sejam sempre o máximo de positivo a respeito de si mesma e das pessoas ao seu redor.

Esteja sempre consciente de si mesma por onde quer que vá. Só nossa consciência pode dissipar qualquer sofrimento interno humano.

E fique FELIZ!!!

wonderw

 

Você pode gostar de ler:

Equilíbrio e meditação

Trabalhar fora e ser uma boa mãe

UNIVERSO POLYANA: Desafio materno

 

raquel-giardini

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1328 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também