Como fazer um calendario de natal interativo

01.12.2014 – O natal está chegando e parece que ficamos mais atentas com as ideias que podemos fazer com as crianças não é mesmo? Como fazer um calendario de natal me pareceu ser algo diferente e divertido já que o comércio da cidade está todo lindo e decorado. O dia correto de iniciar a montagem, segundo os católicos, é em 27 de Novembro, dia que marca quatro semanas antecedentes ao nascimento de Jesus. Curioso né?

Como fazer um calendario de natal

Bom, mas deixando as crenças religiosas à parte, a ocasião do Natal e todos os preparativos de espera do papai noel são uma boa oportunidade para conversar com as crianças sobre o real significado da data e aproveitar, em família, para curtir todos os detalhes que estes “bons ares” trazem para a nossa casa.

Eu tenho a clara lembrança do momento em que abri a caixa de decoração de natal na minha casa. E revia, após um ano ou mais, todos os enfeites que eu mesma tinha preparado e que traziam um toque de exclusividade para a nossa árvore de natal. As crianças tem muito orgulho das coisas que fazem, por isso, incentive a participação delas na criação dos enfeites.

Hoje, escolhi uma decoração interativa, muito semelhante ao calendário do advento, em que as crianças poderão acompanhar dia a dia da chegada do papai noel: Como fazer um calendario de natal.

Para montar este calendario você vai precisar do seguinte material:

Como fazer um calendario de natal e papai noel
Uma folha de papel sulfite,
Um pedaço de cartolina vermelha,
Um retalho de tecido branco (pode ser feltro, por exemplo),
Lápis de escrever,
Cola branca,
Tesourinha,
Giz de cera ou lápis de cor para colorir,
Um pedaço de fita ou barbante,
25 bolinhas de algodão.

 

Passo a Passo de como fazer um calendario de natal:

 

1. Com o lápis de escrever, faça 25 bolinhas de forma que fiquem no formato de um triângulo invertido. Peça para seus filhos fazerem, ou faça com algum molde. Como preferir. Esse desenho será a barba do papai noel. Numere-as e depois faça o contorno de uma barba e desenhe um rosto.

2. Agora faça o desenho do gorro do papai noel em um pedaço de cartolina vermelha. Se o seu filho quiser fazer a decoração do papai noel de outra cor ao invés de vermelho, pense bem, por que não?

3. Recorte o gorro do papai noel e cole-o no papel branco desenhado anteriormente.

4. Agora use o retalho de tecido para fazer o bigode, a borda do gorro e a bolinha da ponta.

5.  Cole todos estes detalhes na base em que estamos trabalhando.

6. Chegou a hora de criar uma carinha contente para este papai noel, use o giz de cera ou lápis de cor para fazer os olhos, nariz e bochechas rosadas. O seu filho com certeza irá se divertir desenhando.

7. Está quase pronto o nosso calendário de natal. Faça um furinho na parte de cima do gorro e transpasse a fita ou o barbante para que consiga pendurar o papai noel na sua árvore, por exemplo. Atenção: é importante ajudar as crianças neste momento para fazer o furinho.

8. Pronto, agora é a parte mais divertida! Conte para o seu filho que todos os dias ele poderá colar uma bolinha de algodão nas bolinhas numeradas da barba até a chegada do natal.

como fazer um calendario de natal

 

Desejo um excelente momento de festas para todos e até a próxima!
Se tiverem alguma dúvida de como fazer o calendario de natal estou a disposição.

Você poderá gostar de ler:

Universo Polyana – A despedida da chupeta (entrega para o papai noel)

Dicas de decoração para o Natal

A Lenda do Papai Noel

Mariana Granato Barbosa

Escrito por: Mariana Granato Barbosa

Confira os 16 posts publicados pela Mariana Granato Barbosa

Veja Também