Como faço para ser uma MELHOR MÃE?

19.05.2014 – Muitas mãezinhas, amigas, pacientes, me fazem essa mesma pergunta. E vou mostrar um simples caminho para que possamos ser mães melhores, pessoas melhores para a nossa sociedade: vamos aprender a nos AMAR, vamos alimentar nosso amor-próprio em primeiro lugar!

O caminho do autoconhecimento levará você a ter mais disciplina em sua vida, organizando a si mesma interna e externamente. Ao se conhecer mais, você poderá ser mais capaz de ser uma pessoa melhor pois, quanto mais você se conhece e se compreende, mais consegue se colocar no lugar de seus filhos e criá-los de uma maneira mais harmônica e saudável.

Você sabia que temos treinar para sermos felizes? E temos que treinar a nós mesmas para sermos melhores mães, sim. Todos os dias!

Podemos utilizar a criatividade (que é um dom que Deus nos deu) para estar com nossos filhos com tempo de qualidade, alimentando o amor-próprio de nossas crianças. Esteja com eles com VONTADE, doando sua atenção, esteja PRESENTE, criem um ambiente de alegria, de ânimo por estarem juntos!

A MELHOR MÃE se ama

Se você, mãe, se amar mais, consequentemente irá amar mais seus filhos e estará ajudando a alastrar o BEM, o positivo, o construtivo, para elevarmos a corrente do BEM nesse planeta!

Para favorecermos a criação de filhos mais poderosos, cheios de autoestima e PODER PESSOAL, temos que, primeiro, sermos esse super-herói, pra tornar possível a auto-realização de nossos pequenos, para que se transformem em super-eles-mesmos!

Melhor mãe

Momentos de silêncio e meditação: um pouquinho, todos os dias, também favorecem todas as mães a criarem uma aura mais amorosa ao seu redor e aumentam o nível de segurança emocional e intimidade afetiva que seus filhos terão para com vocês.

Alimente esse amor na família, para ter uma ligação eterna de consciência de equipe familiar – onde um ajuda o outro!

Esse é um caminho apontado na lucidez de nossa consciência! Fiquem com Deus!

 

Você pode gostar de ler:

Trabalhar fora e ser uma boa mãe

Maternidade e solidão

Você é uma boa mãe…

 

raquel-giardini

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1466 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também