Como decorar um quarto para adolescentes

Como decorar um quarto para adolescentes

17.07.2015 – Não tem lugar melhor para expressar a personalidade de um adolescente do que seu quarto, seu espaço, onde “tudo pode”. Decorar o quarto para um adolescente é um desafio delicioso, porque esta é uma fase de constantes mudanças, uma mistura de sentimentos, pois não são mais crianças, nem adultos.

Como decorar um quarto para adolescentes

Para facilitar essa tarefa, vou ajudar vocês a decorar o quarto do seu adolescente. A ideia é que fique um lugar confortável, onde o (a) jovem possa ouvir música, ler, estudar, receber os amigos e jogar vídeo game. O primeiro passo é deixá-lo fazer parte do projeto, levar em consideração as suas necessidades, cor preferida, qual o seu ídolo, qual o esporte preferido, se tem coleções, todas as informações possíveis para que tudo fique conforme desejado.

O segundo passo é não esquecer de alguns itens fundamentais para o quarto de um adolescente (além da cama), por exemplo espelho, painel ou móbiles para fotos, mesa para estudo, pufes, almofadas, tapete bem macio para deitar, uma rede (se o espaço permitir) e banquinhos para acomodar a galera.

Selecionei algumas imagens na internet para inspirá-las.

Meninas:

As mesinhas laterais são indispensáveis, para colocar um livro que ainda não acabou de ler, o celular, um porta retrato, uma luminária, um vaso de flores, enfim, possuem mil e uma utilidades. Podem ser até uma cadeira ou um banquinho personalizado pelo próprio adolescente.

 

Meninos:

Para os meninos o azul marinho, cinza preto, amarelo e vermelho são cores que com certeza irão agradar. Vale dar atenção para objetos que facilitam a arrumação do quarto, como baú para guardar edredons, cesto de lixo, gancho para acomodar a mochila, sapateira, assim nada precisa ficar espalhado pelo quarto, cada coisa em seu lugar!

 

Divirtam-se com seus adolescentes !!!!

 

Como decorar um quarto para adolescentes

Gisele Golçalves

Escrito por: Gisele Golçalves

Confira os 17 posts publicados pela Gisele Golçalves

Veja Também