Como começar a semana de uma forma diferente

10.02.2014 – Meus amores, hoje queria trazer uma reflexão: Como começar a semana de uma forma diferente? Como psicóloga, mãe, amiga, vou lhes dizer: NOSSO FOCO EM NOSSA VIDA TEM QUE SER EM NÓS MESMAS… Vou dizer porque… Porque nunca a mudança externa, vai ser tão gratificante quanto a mudança INTERIOR!!!

Como começar a semana de uma forma diferente

Não saia por aí apontando dedos na direção de ninguém, NÃO mude situações de vida (marido, sogra, cabelo, corpo etc.)… Antes de tentar mudar, mude primeiro a si mesma.

Como começar a semana de uma forma diferente

Sempre damos uma desculpa na vida para não nos cuidarmos e isso acaba sendo perigoso porque nos convencemos dessas coisas (que o externo é o problema), mas NÃO é verdade!

Vou falar agora uma grande verdade que vai deixar você de cabelo em pé: MUDE a única coisa que pode mudar nessa vida: MUDE A SI MESMA! Primeiro, comece por você. E, se depois de transformar sua vida, você ainda não estiver feliz com as situações no mundo externo, daí sim, amiga, mude as coisas ao seu redor.

Se queremos ter mais segurança enquanto mulheres, super mulheres-maravilha, temos que TREINAR pra isso, treinar melhorar e sermos felizes! É simples e no começo talvez você irá precisar de ajuda, mas posso adiantar pequenas dicas:

Faça Diferente!

1. Reserve um tempinho por dia ou na semana para curtir a si mesma, isso significa: vá passear, leve as crianças pra dar uma volta, tenha momentos pra se cuidar, pra estar feliz! Momentos de silêncio e conexão com seu EU-MAIOR, sua mulher-maravilha interior, abarque sua energia, alimente-se de sua Divindade!

2. Faça de tudo uma alegria: arrume-se, nem que seja pra você mesma, pra ir à padaria, pra ir ao médico das crianças, sei lá, mas arrume-se. O estado do ser humano se altera quando estamos harmonizadas, quando vemos BELEZA em nós mesmas…

3. Cuide de seu corpo. Alimente-se bem, beba muita água, coma de 3 a 4 frutas todos os dias e mais que isso: pratique exercícios físicos sempre que possível, faz bem a você e aos outros. Mesmo sendo mães!

4. Deixe pra “jacar” de fim de semana e em momentos especiais, reserve os altos prazeres (momentâneos) gastronômicos da vida, pra “de vez em quando”… Seu quadril agradece.

5. Esteja, seja, produza FELICIDADE em sua vida, faça os outros felizes! Ame-se, ame seu corpo, sua casa, sua família, respeite! Respeite-se, respeite e ajude os outros!

6. Organize a casa, limpe, melhore, produza!

7. Pense em coisas positivas, entre em contato com tudo o que for colorido, pra cima, alegre!!!

Muito Amor-Próprio pra você!!!

 

Você pode gostar de ler:

Emagrecer: Você tem autocontrole?

Trabalhar fora e ser uma boa mãe

Livros para quem quer emagrecer

 

raquel-giardini

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1252 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também