Como arrumar a mala das crianças

27.06.2013 – As férias estão quase aí! Tempo de descansar? Depende muito, né? Está pensando em viajar com as crianças? Bom, então deixe o descanso para depois e vamos começar a planejar as malas!

Normalmente, eu preparo uma única mala para meus dois filhos, é a nossa mala compartilhada, isso reduz bastante os volumes, fica mais fácil de controlar a bagagem tanto em viagens de avião, trem, ônibus, como nos trajetos feitos de carro.

Meu marido me chama carinhosamente de a “doida dos coordenados” e, acreditem, organização na vida não é mesmo meu forte, mas depois de muitas viagens com as crianças percebi que, para ganhar tempo e não gerar stress, o planejamento e a organização nas viagens são indispensáveis.

E sem dúvida a organização começa com as malas!

Seguindo alguns passos, a alegria é garantida e o cansaço não pegará carona nessa viagem, ok?

As trocas das crianças já vão devidamente separadas, perca um tempinho separando tudo o que quer levar e montando os conjuntos e trocas por dias que estará fora.

Depois é só organizar tudo acondicionando em saquinhos.

Existem muitos tipos de saquinhos no mercado, inclusive, você pode mandar fazer os seus de tecido e personalizados, ou mesmo utilizar sacos plásticos tipo Ziploc, como estes abaixo, não importa a maneira, o que importa é a praticidade, mas claro que um toque de charme não faria mal algum!

zip

Minha dica é  reaproveitar! Eu utilizo esses que são próprios para lavagem de roupas delicadas em máquina. Ou seja, tenho aos montes e eles vão da mala para a máquina. Sem crise!!

74050_Detalhes3

Separar as trocas pode parecer um exagero, mas quando você faz viagens longas com trocas de hotéis e tals… um belo pé na estrada, fazendo isso economizo tempo e conservo minha sanidade mental, é fácil pedir para o marido ou mesmo as crianças ajudarem na tarefa das trocas.

Os casacos e blusas maiores, ou toalhas… enfim o que mais você precisar carregar sem ser as roupas, o ideal é fazer rolinhos bem apertadinhos, assim é possível aproveitar bem o espaço e evita os amassados.

Com essas peças você também pode fazer uma “divisória” na mala, no caso de querer compartilhá-la, como fazemos por aqui.

E, para completar, siga os 4 passos que encontrei uma vez no site Folha OnLine e uso sempre:

1)ANTECEDÊNCIA:
Comece a arrumar dois dias antes da viagem, para não esquecer coisas. Informe-se sobre o clima do destino.
2) EVENTOS E JANTARES:
Programe a roupa que usará em cada dia de viagem. Leve peças para uma ocasião especial.
3) VISÃO DO TODO:
Separe roupas que combinam entre si e coloque-as sobre a cama para ter uma visão geral.
4) TECIDOS:
Prefira os que não amassam
.

As duras penas nessa última viagem, aprendi a não carregar malas tão cheias e pesadas. Com a delicadeza que são transportadas pelas companhias aéreas, elas podem sofrer danos facilmente. Foi chato, mas o fato é que andamos por todo o metrô de Paris rezando para não ter umas peças íntimas ou sapatos extraviados. Riam… podem rir!!

Bom, é isso, queridas Mães Amigas, a organização ajuda a ter férias felizes, sem cansaço e com muita diversão!!

Boas férias e muitas alegrias!

XoXo (meu beijo beijo para todas)

Placa-colunista-Marina

Você pode gostar de ler: Programação de férias: confira as matérias de cultura, lazer e viagens para julho/2013

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1358 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também