Como ajudar o meu filho a ir bem na escola?

06.09.2014 – Dando continuidade ao ciclo de palestras com temas ligados a educação iniciado em agosto, o Galleria Shopping, em parceria com a Oficina do Estudante, irá promover um novo encontro no dia 9 de setembro, às 19h30 na Livraria da Vila, respondendo a pergunta: Como ajudar o meu filho a ir bem na escola? E sobre a participação dos pais na aprendizagem dos filhos.

Como ajudar o meu filho a ir bem na escola?

O objetivo do ciclo é abordar questões atuais que afligem pais e educadores e a programação seguirá até novembro com palestras gratuitas uma vez por mês, comandadas por especialistas no assunto, abertas a todos os interessados, com curadoria dos coordenadores da Oficina do Estudante.

Neste segundo encontro, cujo tema é “Como os pais podem contribuir com o aprendizado dos filhos”, a psicóloga Sylvie Moschetta irá abordar questões com o quais atividades realizadas em casa propiciam a aprendizagem; como os pais podem contribuir para o desenvolvimento escolar e cognitivo dos filhos e como estimular a criança em casa para que ela tenha prontidão para a escola.

Sylvie é graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo, possui mestrado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e atua como pesquisadora da mesma instituição. Também atua como neuropsicóloga em consultório próprio atendendo crianças e adolescentes.

capa-silvi

Os ingressos para participar serão distribuídas na própria livraria no dia da palestra, a partir das 18h30, até o término dos 80 lugares do auditório.

Segundo a gerente geral do Galleria Shopping, Alessandra Furtado, o objetivo do projeto é aproximar pais e educadores e auxiliar as famílias na difícil tarefa de educar os filhos. “Durante os encontros, pretendemos discutir os mais diversos assuntos, como a dificuldade em conciliar o cuidado dos filhos à rotina de trabalho dos pais e dúvidas como quais os limites que devem ser impostos em relação ao uso de internet pelas crianças, por exemplo”, explica.

No primeiro encontro, que lotou o auditório da livraria no dia 5 de agosto, o pedagogo Célio Ricardo Tasinafo falou sobre Educação para os filhos, debatendo questões como o que uma boa escola deve ter no seu programa pedagógico, como deve ser a escolha pela escola ideal e quais são os desafios da educação básica no Brasil.

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1358 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também