Dividir a privada? Mergulhar na areia? Coisas que só amigo faz!

Coisas que só amigo faz!

20.07.17 – Hoje é dia do amigo, e como sabemos não existe idade para amizade! Ela acontece desde nossos primeiros momentos em família e em coletivo. Existem as amizades de longa data, as de curto período, as amizades que parecem ter vindo de outras vidas, amizades que nos complementam, amizades a longa e curta distância, todas únicas e que nos fortalecem! Para comemorar esse dia separamos aqui histórias de amizades dos pequenos das Mães Amigas! Já dizia Milton Nascimento, Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves dentro do coração ♪

Dividir a privada? Mergulhar na areia? Coisas que só amigo faz!

Mergulhar no Mar de Areia!

Aconteceu no primeiro mês de aula na escola nova, meu filho fez um grande amiguinho. Então, em um dia de parque, os dois resolveram pular de cima do escorregador no tanque de areia e assim mergulhar no mar de areia! Só não contavam que o chão era duro rs. Resultado, aprenderam que só se mergulha em água e até hoje todos lembram dessa história. Já fazem três anos e eles continuam melhores amigos, sempre juntos em altas aventuras!
Samantha mãe do Mateus

 

Amizade a primeira vista!

Essa história é de como minha filha escolheu a melhor amiga dela. Nós havíamos voltado pra Valinhos recentemente e fomos à festa de aniversário do filho de uma amiga. Lá, haviam muitos dos meus amigos da adolescência, hoje casados e com filhos de mesma idade. Isadora (minha filha) brincou a noite toda com a Sarah. Na hora de ir embora ela me disse “mãe, a Sarah é minha melhor amiga! Eu quero dar uma festa de aniversário pra ela lá em casa, com muitos balões!” Foi assim, de maneira simples, que ela escolheu a melhor amiga. Isso foi há um ano e meio e desde então se vêm com muita frequência. Eu brinco que foi amizade à primeira vista.
Eveli mãe da Isadora

 

Amigo também divide a privada!

Estávamos em um bar e os meninos brincando. De repente, os dois passaram correndo em direção ao banheiro. Como já são grandes e sabem se virar, nem nos preocupamos. Mas começou a demorar, então a Raquel resolveu ver o que estava acontecendo. A cena era Gustavo sentado na privada e Gabriel em pé do lado esperando a vez. Eles faziam coco alternadamente, pois o banheiro ao lado estava ocupado. E o motivo da demora é que tinha acabado o papel e não sabiam como sair de lá. Amigo que é amigo divide até a privada na hora do aperto!
Fabi Mãe do Gustavo / Raquel Mãe do Gabriel

 

Casal junino não. Trio!

Minha filha tem uma amiga de berço. Foram alunas do Floresta desde o Berçário e apesar de estarem em escolas separadas sempre se encontram. A história mais interessante é retratada nesta foto “junina” um menino para duas, elas dividiram o a criança que faria o parzinho na festa, acabou que virou um trio!
Maria 

 

Príncipe tímido!

Estava meu filho de 5 anos brincando com a amiga de 3 anos. Ela era a Branca de Neve e ele o príncipe. Quando ele teria que acordá la com um beijo ele falava pra mãe dela: fala pra ela que eu sou tímido rs. E a Branca de Neve com um olho aberto e outro fechado esperando o príncipe acordá la. Depois de muito ela insistir, ele deu um beijo na cabeça dela e saiu correndo.
Vivian / Kátia

 

Quando a amizade supera a distância!

A Carol e a Lohana estudaram 4 anos juntas no Notre Dame e eram super grudadas. Sofreram muito com a separação, e nossa mudança para Petrolina. A Lohana faz aniversário em julho e de presente ganhou uma passagem de avião para vir e passas as férias na fazenda com a Carol. Mesmo depois de 7 meses separadas a amizade e carinho prevaleceram e o reencontro das duas foi emocionante!
Daniela mãe da Carol

 

Inseparáveis

Moramos num condomínio pequeno. Só Laura e a amiga Ana Luisa de meninas maiores, devido a isso são bem próximas. Ontem passaram o dia todo juntas, almoçaram em casa, foram no pracinha juntas e a noite ficaram no Ofurô até as 20:30! Quando voltou pra casa disse “mãe, eu queria que a Analu morasse comigo. Será que não da pra fazer um túnel na casa do Enzo (o vizinho que fica entre as duas casas) pra eu passar?” Kkkkkk
Patricia Mãe da Laura

 

Não se esqueça, eu já tenho 6 anos!

Conversa por áudio no Whatsapp

Amiga: Lorenzo , vamos brincar no parque amanhã ?
Lorenzo: A gente vai sim brincar no parque amanhã, depois do almoço a minha mãe falou. Olha, que tal, a gente pode ser namorado secreto ou namorado normal, ou a gente pode brincar de Tartarugas Ninjas. Também sei lá, se você vai gostar do encontro.
Amiga: Lo, criança não pode beijar na boca, entendeu ? A gente pode brincar sem beijar, porque se você beijar eu vou contar para sua mãe, entendeu?
Amiga: Por que você não está mandando mensagem? Eu estou esperando toda hora!
Lorenzo: Eu mandei já, não precisa ficar esperando Bre, é só esperar uns minutinhos que eu mando. Não se esqueça, eu já tenho 6 anos !
Amiga: Você estava demorando muito, sou sua melhor amiga !
Amiga: Lo , você está demorando
Amiga: Você tem spinner?
Lorenzo: Desculpa , não tenho spinner, vou comprar quando parar de roer unha!
Amiga: Vou dar um spinner pra você!
Lorenzo: Eu também vou te dar um presente quando a gente se encontrar!
Amiga: Você quer um spinner, um tênis brilhante ou um pincel?
Lorenzo: Vou falar qual presente vou te dar: um carrinho do hot wheels
Amiga: Lo, qual cor? Acho que pode ser roxo e azul!
Lorenzo: Desculpa, não tem azul , pode ser roxo mesmo, obrigada por falar mas agora é hora de tchau porque tenho coisas pra falar com meu pai que chegou.
Amiga: Tchau , a gente brinca amanhã !
Lorenzo: Eu te amo bastante, do tamanho de um dinossauro com o gigante (gigantosauro) em cima
Amiga: Tomorrow we are going to the park?
Lorenzo: I Will Go, I love You Bre!
Amiga: Are you crazy today?
Lorenzo: Olha nós estamos malucos!
Lorenzo: Ow Bre, I’m sorry, because I dont know the other things, because eu tô de férias.
Lorenzo: Você é tão legal que vou te dar 10 milhões de presentes!
Amiga: Eu até estou rindo aqui, você é maluco demais
Amiga: Olha, você só compra 10 presentes pra mim? Porque 10 milhões é muito
Lorenzo: Eu faço o que você falou. Só que agora eu tenho que assistir Banicola, é muito importante
Amiga: Lo, você consegue falar bolo em inglês ?
Lorenzo: I Know, it ‘s cake
Amiga: Fala devagar .
Lorenzo: Eu já falei , It’s cake, I’ll see you tomorrow. I’m watching TV .
Amiga: I see you tomorrow, I’m watching TV too. I’m watching the train monster flyin (gargalhadas).
Lorenzo: Banicola, a bat rabbit.
Amiga: Fala português porque não consegui entender…

A conversa é longa e muito especial , eles falam sobre dividir os doces, sobre ir para New York juntando o cofre deles e dos pais, sobre brincar na casa um do outro além do parque. Que seja uma amizade eterna e continue pura como agora, encontrem momentos doces em seus caminhos como os doces que gostam de dividir e que a vida seja sempre tão divertida quanto os parques que frequentam hoje.
Claudia Moreto Mãe do Lorenzo

 

Dividir a privada? Mergulhar na areia? Coisas que só amigo faz!

Confira Também:

Feliz Dia do Amigo por Mães Amigas

Lanche do Amigo, delícias de Silvia Delman para as crianças

32 livros que ajudam na Alfabetização do seu filho!

 

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1473 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também