Chá de Bebê com tema Carnaval

selo materia mae amiga

 

Tati Borges

Mãe do Leonardo (3 anos e meio) e grávida da Catarina (32 semanas)

♥ Fez o Chá de Bebê com tema Carnaval para Catarina. No final de fevereiro, o tema não poderia ser mais adequado!

 

28.02.2014 – Sábado passado, dia 22/02, fiz o Chá de Bebê da minha filha Catarina. Escolher o tema foi fácil, sempre penso primeiramente se tem alguma data comemorativa por perto. Do meu 1° filho, o chá foi feito em junho, aproveitamos e fizemos o “Arraiá do Léo”. Desta vez, estávamos há uma semana do carnaval, então o tema escolhido foi Pré-Carnaval da Catarina!

Cha_Bebe_Catarina_9829

Fiz a lista dos convidados do chá de bebê e cheguei no número de 35 a 40 pessoas. Decidi fazer na minha casa mesmo, pois muitos deles teriam a oportunidade de já vir aqui, aprender o caminho, e voltarem quando a Catarina nascer para uma visita! Optei por fraldas como sugestão de presente.

Escolhido o horário (15:30), passei a pensar no cardápio. Optamos por servir um lanche da tarde. E aqui entra a ajuda das avós: minha mãe fez a salada de fruta, minha sogra bolo gelado (Toalha Felpuda, desejo de grávida!!) embrulhadinho no alumínio como nas festas dos anos 80. Comprei bolo salgado de frango, pão de metro, pão de calabresa com provolone e ervas, cuca de goiabada, bala de coco gelada. Para beber, refrigerantes, sucos e água aromatizada com abacaxi, canela e gengibre.

Brincadeiras

Para divertir os convidados, eu e meu marido fizemos uma “prova”: “Quem a Catarina vai puxar se…” e escrevemos várias características nossas (minha, do marido e do meu filho) e as pessoas deveriam responder colocando nossos nomes ao lado de cada frase. Como exemplo: “tiver mania de cheiros”, “não viver sem leite com Nescau”, “comer pasta de dente”, “tiver medo de palhaço”, “não se lembrar dos filmes que assistiu”, e por aí vai… E a outra brincadeira era acertar quantos centímetros a minha barriga está medindo. Para as pessoas que tiveram mais acertos na prova ou chegaram mais perto da medida da minha barriga, comprei “brindes” e fiz embrulhinhos de presente. Coloquei esmaltes, lixa de unha de bolsa, latinha de lenço umedecido, manteiga de cacau, coisinhas que toda mulher carrega na bolsa. Para as crianças, sugeri que viessem de fantasia, já que era carnaval, e contratei piscina de bolinhas, cama elástica e escultura em bexiga.

Foi uma tarde super agradável na companhia de amigos e familiares queridos! E, para aqueles que têm dúvida em relação a fazer ou não chá de bebê, principalmente para o segundo/terceiro/demais filhos, sugiro que pensem com carinho em fazer sim!! Porque, para mim, o que mais emociona nesse tipo de festa, é poder sentir o “amor-reflexo”, um amor que as pessoas sentem por uma pessoa que nunca viram, que ainda não nasceu, pelo simples fato de amarem seus pais, seus avós, sua família. Sensação única!

Cha_Bebe_Catarina_9833

Quem fez o quê

Local: Casa da Mamãe

Decoração: Ateliê Flávia Faria. Ela fez toda concepção da festa, decoração clean e personalizada da mesa, locação das louças, suqueiras, toalhas, malas decorativas

Arte e Papelaria Personalizada: Ateliê Flávia Faria: convites, totens, tags, bandeirolas, pompons, centros de mesas, plaquinhas divertidas para as fotos

Lembrancinhas: Ateliê Flávia Faria: mamadeiras com balas de goma para as crianças, lápis e apontadores personalizados para a prova e aromatizadores de ambiente.

Bolo: Naked Cake recheado de baba de moça e brigadeiro de nozes feito pela Mãe e Amiga e Prendada Tathiane Boldarini de Camargo (roubou a cena, foi elogiadíssimo e devorado!!)

Docinhos: Bete Fernandes: (tel 19 3234-7667) bicho de pé de colher e brigadeiros gourmet

Bolo salgado: Dona Nega: (19 3229-5487 ou 3229 5608)

Pão Festivo: Casa da Broa (parceiro Mães Amigas)

Cuca de Goiabada: Casa de Bolos do Centro de Convivências, no Cambuí

Fotos: Otávio Paes (19 99245-4326 / email: otaviopaes@gmail.com)

Locação de brinquedos: Be Happy Festas & Eventos (19 3324-2959)

Locação de mesas e cadeiras: VRF – Vai Rolar a Festa (19 3327-5211)

 

Você pode gostar de ler:

Dicas para organizar festa infantil em casa

Receita de sucesso para um chá de bebê moderno e delicioso

Festa com tema Jardim para Manuela

Decoração de carnaval para fazer em casa

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1472 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também