Ponto de Luz em Joanópolis, eu fui sozinha!

03.06.2016 – Escuto muitas mães suspirarem ao falar “Eu gostaria de sumir por 24 horas”. Sim, esse é um sentimento comum entre nós! O dia a dia da mulher, somado a correria e a preocupação que a maternidade trás, faz com que muitas saiam do prumo de vez em quando. O estresse e a pressão tira de nós a concentração em quem somos e faz a irritação surgir em diversas situações. Gritaria, surto, dores de cabeça e ansiedade fazem as lágrimas saltarem dos seus olhos sem ao menos sabermos o porquê. E para quê chegarmos a esse ponto? Que tal passar um final de semana no Ponto de Luz Joanópolis em Joanópolis, eu fui sozinha!

Ponto de Luz em Joanópolis, eu fui sozinha!

Não estou aqui fazendo nenhum tipo de julgamento, estou aqui para contar uma experiência incrível que desejo a todas vocês. Que tal aceitar que você é uma pessoa normal e que se desconectar da rotina, de vez em quando, te dará forças para se conectar a você mesma? Que tal ir e voltar muito melhor? Porque não sair de casa para passar um final de semana em um lugar que te proporcione esse contato e carinho com você mesma? Sem filho, sem marido, sem chefe, sem celular e sem alimentos tóxicos que deixam a sua mente cheia de culpa?

ponto de luz 24Uma vez por mês, por ano… não importa! Algumas horas para você olhar a cor dos seus olhos, a textura da sua pele, o toque dos seus cabelos e a velocidade dos seus pensamentos… Alguns dias que lhe trarão de volta ao seu estado de tranquilidade, leveza e sabedoria.

Eu fiz isso nesse final de semana… Dei-me de presente dois dias em um Centro Holístico na Serra da Mantiqueira, em Joanópolis/SP. Lá a conexão com a tranquilidade é dada assim que você pisa na recepção. As pessoas transmitem paz pelo olhar, abraçam pelo sorriso e cuidam de você através do tom da voz.

“Lá a conexão com a tranquilidade é dada assim que você pisa na recepção.”

Foi assim que me senti… Uma energia gostosa que bate no seu peito e que te envolve de uma forma que é difícil de explicar. Algo que não se compra em lojas e nem se empresta a um amigo. Uma força que ao receber é enviada diretamente ao coração e distribuída pelas veias de todo o seu corpo. Com certeza um programa de reconexão, um presente…

Ponto de Luz – Centro de realização do ser

ponto de luz 33

Pensa em um quarto perfeito?

No Ponto de Luz, nome do espaço que existe a mais de 23 anos, você escolhe como quer ficar acomodado. Não estamos aqui falando de um resort cinco estrelas, o que proponho é um conforto emocional. A maioria dos quartos é de tijolinho a vista, com uma cama de casal e um banheiro tradicional, o que tem ali de mágico é a vista da varanda que enche os olhos todas as manhãs.

Não tem televisão, telefone ou wifi, a sua mente estará atenta ao som da cachoeira que será a maior responsável por embalar os seus sonos. Fazia tempo que eu não tinha uma noite tão profunda e entregue! Para aqueles que amam um banho de espumas, poderá ficar no quarto que eu fiquei!

Quer mais?

Quer mais?

A suíte da Mata tem uma banheira que fica de frente a uma parede de vidro com vista para a floresta e o movimento das folhas. Assumo… Fiquei um bom tempo mergulhada ali, observando, refletindo e agradecendo por estar vivendo aquele momento.

Sem sombra de dúvidas um dos lugares que aproveitei durante o dia e durante a noite (acendi uma vela e fiquei lendo livro enquanto a hidromassagem movimentava a minha pele).

A proposta do lugar é proporcionar atividades, terapias e recursos para você viver o auto conhecimento. Após um café saudável com alimentos orgânicos e naturais ( fiquei muito feliz de ver a mesa farta de alimentos sem glúten e sem lactose, rsrs! Quem tem intolerância sabe o valor disso em um hotel), todas as manhãs, íamos para uma caminhada nas montanhas. A cada passo, uma vista linda!

As 12h uma vivência, uma yoga, um Thai Chi Chuan… Participei de uma cerimônia indígena chamada Cerimônia da Shanupa. Um momento sagrado que envolve e emociona. Todos em uma roda passam a shanupa (um espécie de cachimbo), puxam a fumaça e soltam no corpo seguido de uma oração, uma fala, um desejo. A força que aquele encontro me trouxe, com certeza me fez pensar sobre a minha importância nesse mundo.

Depois do almoço…

Uma pausa para essa parte…

Que rúcula crocante é aquela??? Divinaaaaaa… Toda a alimentação é vegetariana e com muito sabor! A maioria dos alimentos servidos é da própria plantação local. Comemos uma feijoada deliciosa! Algumas pessoas podem sentir falta de carne, frango, peixe… Eu confesso que gostaria de ter aquele buffet bem perto de mim, rsrs!

Voltando…

Depois do almoço o horário é livre para quem quiser relaxar na piscina aquecida, desfrutar da trilha ao lado da cachoeira, da leitura de um bom livro no deck ou das diversas terapias e serviços holísticos que o local oferece a parte (massagem, drenagem, reflexologia, reiki, astrologia, compressas terapêuticas, I Ching, harmonização e equilíbrio dos chakras, leitira de aura, Lilah, limpeza energética, runas, tarô e outras terapias).

Durante o dia inteiro o restaurante fica aberto e um chá com sequilhos sem glúten (amei) são servidos aos hospedes.

Na programação desse feriado, as 18:30, aconteceu a meditação. Se você nunca experimentou, vale a pena começar. De uma forma simplista, a meditação é um exercício para a concentração e para o controle da sua mente. No início não é fácil, dá vontade de abrir os olhos e espiar se todos estão iguais a vocês, rsrsrs! Com o tempo, você consegue prestar atenção na sua respiração e a sua mente passa por um processo de “relaxamento”, ou melhor, de “controle”…rsrs! Eu ainda não sei explicar muito bem, estou começando e sinto bastante dificuldade para executar. Meu pensamento voa o tempo todo. De qualquer maneira, estou tentando e acredito muito na prática! Fazer isso ao lado da cachoeira foi encantador! O barulho da água em movimento me ajudou bastante nesse processo!

Depois do jantar, o centro oferece outras vivências que envolvem a arte. Música, dança e movimento corporal tomam conta da sala e a alegria é a palavra principal desse momento. Amei participar da Dança Circular, a explicação ficaria simples demais perto do tamanho da troca que essa atividade oferece. Tem que fazer para saber, rsrs!

O que me chamou mais atenção foi a quantidade de mulheres que frequentam o local. Mulheres sozinhas que fazem amizades ali dentro. Você não será a única, rsrs! Uma van sai de São Paulo semanalmente para aquelas que moram na cidade. Levei apenas uma hora e 40 minutos de Campinas ao estacionamento do Centro. As crianças são bem vindas também. Claro que não é um hotel com recreação, monitoria e brinquedões de plástico colorido espalhados pelo espaço. Para aqueles pais que valorizam o contato com a natureza e a importância do tempo para o desenvolvimento da criatividade, vão ficar encantados com a capacidade dos pequenos de explorar, criar e viver alegremente. Espaço é o que não falta.

Dança Circular

Dança Circular – Respeito e Sintonia

 

Hã… Só um parênteses… Que delícia pular em uma cama elástica no meio desse paraíso!

Nesse final de semana teve a cerimônia do Temazcal (uma sauna sagrada que faz uma limpeza energética. Quem fez, amou! Conversamos no jantar, rsrs). Não fiz e me arrependi!

Não preciso dizer que sai de lá falando mais calmo (olha que isso é bem difícil, kkkkk)! Aquele sentimento de “sumir” é substituído pelo “voltar”. Um desejo de abraçar seu filho, beijar seu companheiro e buscar uma maneira de transformar o que está ao seu redor será tomado por você. Pelo menos foi o que aconteceu comigo! Durante a sua estadia, em alguns momentos, o choro será inevitável, a alegria será contagiante e o corpo sinalizará a troca de energia que aquele espaço te convida a fazer, porém, em todos os momentos o nome do centro se faz presente. Com certeza um ponto de Luz acenderá dentro de você. Vale a pena viver para sentir

As vezes o silencio é o caminho para conclusão!

 

Informações Básica

Dicas:

– Leve roupas confortáveis: Moletom, tênis, agasalhos, gorros e meias SEM FURO no dedão (rsrs – Você precisará ficar de meias várias vezes).

– Leve também polchete (ainda existe?) ou mochilinha para caminhada.

– Não esqueça de levar uma garrafinha para levar água nas caminhadas (esqueci, óbvio)

– Programe para fazer alguma terapia. Elas deixaram a sua viagem mais relaxante ainda. Clique aqui e veja o que eles oferecem!

– Não diga nada antes de ir… O preconceito atrapalha o prazer! Se você não gosta de meditar, vá apenas para sentir-se conectado a natureza… Você já estará meditando de alguma forma!

– Se não dá para ir sozinha, vá acompanhada. Se não dá para deixar os filhos, leve-os… mas tenha essa experiência! No Ponto de Luz ou em qualquer centro holístico que lhe deixar mais feliz!

Onde:Ponto de Luz, Centro de realização do ser – Joanópolis/SP

Site: www.pontodeluz.com

Contato: Mande uma email, clicando aqui ou ligue (11) 4539-9382 ou (11) 4539-9358

Programa de Reconexão (2 dias): Clique aqui e saiba mais

Programa de Revitalização (5 dias): Clique aqui e saiba mais

Preços: Clique aqui e verifique a tabela de tarifas

Michelle Occiuzzi

Escrito por: Michelle Occiuzzi

Confira os 61 posts publicados pela Michelle Occiuzzi

Veja Também