Cansei de amamentar e estou presa nisso!

 

 

Priscila Gomes
Mãe da Anna Laura

“Eu cansei de amamentar, mas é um sentimento confuso porque quando ela pega o peito e já vai virando os olhinhos pra dormir… eu sinto tanto”

 

Cansei de amamentar e estou presa nisso

02.05.17 – Dias atrás eu estava sentada no sofá da sala, com o celular na mão, desabafando em um grupo de mães. Eu estava exausta, na verdade ainda estou, mas naquele dia atingi o nível mais elevado possível do stress.

Anna Laura, 1 ano e 3 meses, mama em livre demanda desde que nasceu. Até os 6 meses era tudo tão lindo, prazeroso e gratificante. Chegou um momento em que fui tentar introduzir a mamadeira pois, voltaria a trabalhar. Fiz a primeira mamadeira com leite de vaca e mucilon, sorrindo, feliz e otimista achando que ela ia simplesmente amar. E o que aconteceu? Ela odiou!

Foram dias, semanas, meses de tentativa. Vários bicos, vários leites e nada. Tive que me conformar em ficar em casa cuidando dela, deixei o trabalho e minha independência financeira de lado por um tempo.

Eu achava que quando Anna Laura fizesse 1 ano iria desmamar. Fácil na teoria, né? Eu achava que conseguiria simplesmente “nunca mais dar o peito”, que seria firme e iria conseguir. Me enganei! Na primeira tentativa, Laura que já falava muita coisa, me olhava com aqueles olhinhos de piedade e dizia “mamãe tetê” e chorava. Eu aguentei isso? Claro que não! Fiquei em torno de 10 horas sem dar o peito, mas falhei, não consegui.

Achei a forma cruel e decidi deixar pra lá e esperar o tempo dela. Desde os 7 meses dela, amamentar não tem sido prazeroso pra mim. “Ah, mas tem que ser prazeroso pra ela e não pra você” Não! Não mesmo, os peitos e a coluna que dói são meus e não dela!

Resumindo, ela ainda mama. Muito! E não da sinal de desmame. As noites são longas… qualquer barulhinho já é o suficiente pra ela acordar e pra dormir de novo só no peito. Ela está com um ano e três meses, 9.300kg e 78cm. Segundo a médica, tudo ótimo, mas acho ela magrinha demais.

Anna Laura tem dificuldade pra comer, mesmo eu fazendo de tudo. Ela também não fica longe de mim, nunca. “Nossa, mas você parece odiar ser mãe”. Não! Eu amo ser mãe, mas eu vivo a maternidade real e não o mar de rosas que os comerciais da tv mostram. Amo ser mãe, porem cansei de amamentar e estou presa nisso.

Eu cansei de amamentar, mas é um sentimento confuso porque quando ela pega o peito e já vai virando os olhinhos pra dormir, mostrando que aquilo é a coisa mais maravilhosa do mundo pra ela, eu sinto tanto…

Mas é tanto amor que me culpo por estar cansada. Daqui 2 dias ela vai pela primeira vez pra creche, e depois de adaptada ela não vai mais mamar de dia. Vamos nos “separar” e estou aflita. Sei que isso é para o bem dela e para o meu também.

As vezes nos sacrificamos por amor! Tudo que faço ou deixo de fazer (por exemplo o desmame) é por amor à ela! Eu decidi esperar o tempo da Anna mesmo sofrendo porque eu a amo e prezo o bem estar dela. Não sou perfeita, tento ser melhor a cada dia. Um dia ainda vou rir dos vários dias que chorei! (Enquanto eu estava terminando de escrever,levei uma bela de uma mordida na teta, faz parte rs) Beijos!!

Cansei de amamentar e estou presa nisso

Confira Também:

Desmame do bebê: quando e como?

Mamadeira X Amamentação

Surto materno – Desabafo de mãe

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1355 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também