Câncer, amputação, meu filho é um guerreiro!

 

Renata Santos
Mãe do Alexsandro 11, Widney 13 e Brenda 4
♥ “Foram dias difíceis mas, a vitória está mas perto do que esperamos, com fé em Deus! “

 

Câncer, amputação, meu filho é um guerreiro!

Hoje o Alexsandro tem 11 anos, a luta começou quando ele tinha 3. Descobrimos que ele tinha câncer, um osteosarcoma maligno com metástase então, começamos a luta conta o tempo.

Ele fez 11 messes de quimioterapia e nesse intervalo precisou fazer uma cirurgia para colocar o portocath, um acesso para tomar a quimioterapia. Depois, passou por outra cirurgia, dessa vez para colocar a indro protix na perna direita. Alex teve que retirar praticamente todo o fêmur direto, só restou 6 centímetros.

Eu sempre acreditei que Deus tem um propósito em nossas vidas, sempre tive fé de que tudo daria certo no final. Depois de um mês, Alexsandro fez outra cirurgia, para retirar 14 metástases dos pulmões. Ele terminou a quimioterapia realizada através da veia e começou a tomar via oral em casa. Foi assim durante um ano.

Entramos em manutenção, começamos ir uma vez no mês ao médico. Quando chegou setembro do ano passado veio um novo susto, a doença tinha voltado e muito mais agressiva. Deviso a isso tivemos que retomar a quimioterapia mas, meu guerreiro fez todas as seções e se manteve forte.

Em janeiro, Alexsandro teve que amputar a perna direita. Graças a Deus ele levou da melhor maneira possível! Ele é muito forte… Mas, como se ainda não bastasse, recebemos a noticia que ele teria que operar os pulmões mais uma vez, uma cirurgia muito delicada pois tinha um tumor do lado esquerdo que estava muito avançado, já com 5 centímetros.

Mas, nada abala meu guerreiro, ele me disse “mãe vou ficar bem, não se preocupe”. Com o coração aflito vi ele indo para a sala de cirurgia, demorou 5 horas. Os médicos vieram com a notícia de que havia sido um sucesso.

Nesse 3 anos de tratamento apareceram anjos de todos os lugares para nos ajudar e apoiar, graças a Deus nunca faltou nada para o Alex e meus outros dois filhos.

Alex, após a amputação precisou de uma perna mecânica, e eu não tinha condições para comprar. Resolvi colocar nas redes sociais já que, ele queria muito e meu coração doia por não poder compra-la. Graças a Deus, com a ajuda de muitas pessoas nós conseguimos a prótese.

Hoje meu guerreiro está em manutenção de novo, vamos ao hospital uma vez ao mês além da fisioterapia para adaptação da perna. Foram dias difíceis mas, a vitória está mas perto do que esperamos, com fé em Deus!

Câncer, amputação, meu filho é um guerreiro!

Confira Também:

A dor de contar sobre o câncer aos filhos

Descobri o Câncer de mama na primeira gravidez

Mola Hidatiforme: minha gravidez virou um câncer

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1388 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também