Calculo de comida para festa infantil

Quando penso em festa de criança em casa vem a pergunta: O que contratar? E a quantidade? E os preços? Vale a pena? Qual o calculo de comida para festa infantil? E eu que sempre exagero resolvi aderir uma dica da minha mãe. Quando éramos pequenas ela fazia anotações muito úteis em relação aos aniversários em um caderninho. Eu lembro até hoje, quando tinha uns 12, 13 anos de perguntar “mãe pra que isso?” E hoje eu entendo a importância e o motivo dela fazer o calculo de comida para festa infantil. Afinal, com 3 filhas, as comemorações eram muitas! Rsrs.

Calculo de comida para festa infantil

Hoje eu compartilho com vocês o calculo de comida para festa infantil que eu fiz no aniversário de 4 anos do Miguel. Vou contar tudo o que comprei, como calculei, o que foi bem, o que sobrou e o que eu anotaria no caderninho, igual a minha mãe fazia rsrsrs. Vamos lá?

Toda festa inicia-se pela lista de convidados.

Este ano eu convidei cerca de 70 adultos e 26 crianças. No total vieram 40 adultos e 19 crianças. Devido ao feriado muita gente foi viajar, e confesso que acabei não contabilizando a lista das pessoas que foram confirmando a ausência. E isso sem dúvida é um passo importante! Portanto, contabilize.

O que eu contratei?

 

Salgadinhos:
350 salgadinhos, divididos em 100 coxinhas, 100 croquetes, 100 bolinhas de queijo e 50 esfihas da Casa da Broa.
Resultado: Sobrou aproximadamente 50 salgadinhos que foram devorados no dia seguinte rsrs. Acho que acertei no cálculo. Considerei 05 salgadinhos por adulto, considerando que haveriam outros comes na festa. Se fosse servir apenas salgadinhos o cálculo seria de 10 unidades por pessoa. Super recomendo esse nosso parceiro!

Hot Dog:
2,5Kg de salsicha, totalizando 100 unidades. Eu comprei um pacotão fechado no Sams Club.
50 pães de Hot Dog tamanho normal do Bambini. Eles vem embaladinhos e cabe uma salsicha certinha dentro.
01 saco de 500gr de batata palha do Bola Branca. Catchup, Maionese e Mostarda eu tinha em casa.
08 saquinhos de molho de tomate pronto, aqueles de saquinho e aproximadamente 2kg de batata.
Resultado: As salsichas foram todas. Muita gente preferiu comer o hot dog no prato, sem pão. Deduzi que pode ser uma opção para os próximos aniversários, mas teria que comprar mais salsichas. Dos 50 pães sobraram 25 unidades. E do saco de 500gr de batata palha, sobrou metade. O purê sobrou só um pouquinho, que serviu para o almoço do dia seguinte e o molho….sobrou muito! Deu para fazer uma bela de uma macarronada….com salsicha! rs

Homem Aranha Casa da Broa Campinas

Lanches Festivos:
04 lanches festivos grande (serve 50 pedaços) e 01 lanche festivo pequeno (serve 25 pedaços) da Casa da Broa. Ele é diferente de um lanche de metro. O pão é caseiro, ele é redondo e os recheios são deliciosos!
Resultado: Sobrou 1 lanche e 1/2. Deduzi que poderia ter servido apenas os lanches e ignorado o Hot Dog.

Eu montei uma mesa grande na sala e fiz um estilo self service, igual no aniversário do ano passado do Miguel, quando dei as dicas de como organizar uma festa infantil. Emprestei 2 rechaud de uma amiga e dividi em um a salsicha com molho e o purê de batata, e no outro deixei os salgadinhos. Do lado do hot dog coloquei um cesto com os pães, uma travessa com a batata palha e um pegador, junto com o ketchup, mostarda, maionese e guardanapos. Fiz também uma pilha de pratinhos e garfinhos. Os lanches festivos vem prontos para serem servidos, deixei 02 tipos na mesa e fui repondo. 

Sucos:
Comprei 06 caixas de suco de 2L cada. Fiz um cálculo de 400ml por criança mais ou menos.
Resultado: Sobrou suco pra xuxu! No total 3 caixinhas de 2L cada. Mas também, suco, nunca é demais.

Refrigerantes:
Comprei 06 refrigerantes de 2L dividido em 3 normais e 3 zero.
Resultado: Sobrou apenas um refrigerante normal.

Cerveja:
05 fardos de cerveja com 12 latinhas cada.
Resultado: A cerveja eu acho que exageramos. Na verdade como os amigos que bebem não foram (ahahaha) sobrou bastante. A média de cálculo que faço é de 3 latinhas por adulto. Mas dessa vez sobraram 4 fardos inteiros.

Bolo formato numero 4

 

Bolo:
Fizemos 2 receitas de bolo de chocolate em uma assadeira grande, e alta, para formar o número 04. Ficou lindo e o passo a passo dele está na outra matéria! Para aprender, clique aqui.
Resultado: Achei que foi a quantidade ideal. Sobrou um pedaço sim (o final do 4), mas muito menos do que normalmente sobra. Eu acho que se viessem todos os convidados teria dado no talo.

Brigadeiro:

Fizemos 03 receitas de brigadeiro, com um ajuste especial. Substituímos a manteiga pelo creme de leite, e com isso rendeu mais docinhos, como afirmou a Roberta Barbi. A média é que uma lata de leite condensado renda uma média de 40 brigadeiros. Com essa receita ela rendeu próximo de 70 brigadeiros. É claro que tudo depende do tamanho da bolinha, e como aqui em casa muita gente ajudou a enrolar cada brigadeiro saiu de um tamanho, tinha vários brigadeiros de Itu, que davam o tamanho de uns 3 ahahahha.
Resultado: Brincadeiras a parte, os brigadeiros foram todos….maaaaaaaaaaaas, no dia seguinte, eu me dei conta que uma bandeja ficou esquecida em cima da geladeira, acreditam? Se eu tivesse servido teria ido tudo, pois eles estavam
DI VI NOS!
Receita: A receita da Barbinha arrasou e ela é super fácil: 01 lata de leite condensado | 01 caixinha de creme de leite | 04 colheres de chocolate em pó. Leve ao fogo baixo tudo junto e mexa até dar o ponto de brigadeiro! Aqui foi cerca de 50 minutos mexendo.

calculo de comida para festa infantil
Beijinho Azul:
Fizemos 02 receitas de beijinho delicioso, receita da Vanessa Magalhães! Como eu esqueci de comprar o coco ralado para envolve-los, usei um açúcar cristal azul que tinha em casa. Não ficou ruim, mas eu prefiro usar o coco.
Resultado: Foi o suficiente. Sobraram cerca de 30 docinhos que foram devorados no dia seguinte e todo mundo elogiou.
Receita: A receita foi 01 pacote de coco ralado 100gr | 01 lata de leite condensado. Deixe o coco de molho com uma caneca grande de leite normal por 30 minutos. Depois adicione o leite condensado e mexa em fogo baixo até dar o ponto do beijinho.

Comprei um saco com 40 unidades de chup chup pronto. Foi uma compra 100% por impulso, pois achei que as crianças iam adorar, mesmo sendo puro água e açúcar rsrs. O pacote custou 14,00 e tinham 05 sabores.
Resultado: Coloquei o saco no freezer meio dia, e quando fui servir não haviam congelado. Não faço ideia do motivo. Ficou a tarde toda no “turbo freezer” e eles continuaram em forma de suco. Eu não retirei-os do saco grande, talvez tenha sido isso, pois quando fiz, e lembrei de espia-los no domingo a noite eles haviam tomado forma de chup chup, e os maridos atacaram! ahahahha

Recreação:

Locacao-Brinquedo-CampinasContratei dois brinquedos da Sorria Eventos e uma monitora.
A tradicional cama elástica e um brinquedo de nome 3 em 1, que era dividido em pula pula inflável, piscina de bolinhas e escorrega. As crianças piraram! E como gastam energia! Eles montaram um dia antes, e no dia da festa a monitora chegou com 1 hora de antecedência. Ela estava uniformizada, se apresentou e me pediu para ver o Miguel. Uma graça! Quando o Miguel foi tomar banho, ela se prontificou a nos ajudar com os últimos detalhes da organização da festa. Enrolou até brigadeiros, acreditam? E na hora do Parabéns me perguntou se poderia fazer algo para ajudar e acabou servindo o bolo! Que arraso! Essa pequena diferença de preço fez toda a diferença. É a terceira vez que contrato os serviços da Sorria Eventos e fico super satisfeita. Equipe bem treinada, educada, com sorriso no rosto e preparada para lidar com as crianças. Eu amei!

Decoração: 

Homem Aranha Personalizado Mesa

Esse ano eu fugi dos personalizados. Bebê pequeno em casa, mãe recente de dois, muito trabalho e corre corre com o dia a dia ahahahah. Miguel demorou para decidir o tema. Cada semana era um personagem. Até que firmou no Homem Aranha, e eu sai na busca das opções de mesa. Descobri que a Lica Pedroso Decorações estava com uma mesa do Homem Aranha “saindo do forno” e não tive dúvidas! Que ARRASO! Ela chegou com todas as peças as 13h em casa. A festa começava as 16h. Conforme ela ia montando o Miguel ia perguntando. Quando ela esticou o painel, voilá. Ele abriu um sorriso e de longe me disse “Uauuu mamãe, olha isso!”, naquele momento tive a certeza que ele estava satisfeito, e feliz, com o seu aniversário de 4 anos. Eu apenas sorri e agradeci por tamanho carinho e perfeição de cada peça. Tudo novinho, iluminado, com arco de bexigas. Foi sensacional!


Lembrancinhas:

Homem Aranha Personalizado 01

Deixei para a última hora. Na verdade eu esqueci delas. Fiquei de fazer um kit e quando vi, havia chegado o dia da festa. Resolvi ir na lojinha de 1,99 pela manhã. E dentre tantas coisinhas legais (porque amo essas lojinhas) eu encontrei a AMOEBA. Ela olhou para mim e eu pensei “É isso! Meleca do Homem Aranha, tudo a ver!” Negociei o preço e consegui comprar 30 unidades por R$ 6,00 cada. O preço original era R$ 6,90. Liguei para a Trícia da Maria Juju Festas e ela me socorreu, fez o rótulo e pronto! As lembrancinhas estavam prontas. E a criançada AMOU. De verdade. Foi BINGO nesse achado de última hora rs.

Algumas Fotos


Espero que tenha ajudado com o calculo de comida para festa infantil!
Se tiver alguma dúvida estarei a disposição no contato@maesamigas.com.br

Ahhh, outra dica suuuuuper legal é acessar uma calculadora de festas que a Pais & Filhos postou! Você coloca a quantidade de adultos e crianças e ela calcula a quantidade de doces, salgados, bebidas e bolo que você precisa comprar. Para acessa-la, clique aqui.

 

Leia também:

capa-dicas-para-festa-infan

 

Dicas para organizar festa infantil

 

Bolo de chocolate com cobertura de MM

 

Bolo de chocolate com cobertura de MM

 

Maes-Amigas-Circo20

 


Festa com o tema CIRCO

 

 

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 110 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Também