Caixinha de desejos para 2017

30.12.2017 – Ano Novo, vida nova, metas novas, planos e sonhos para realizarmos. Esse é o pensamento toda vez que entro na última semana do ano. Começo a refletir sobre o que fiz no ano que está acabando e vejo aquilo que deixei passar e que será prioridade no próximo ano, mas como saber, de fato, tudo o que farei? Imprevistos acontecem, coisas mudam e nem tudo é possível de realizar dentro dos novos 365 dias. O incrível é que muitas coisas acabamos esquecendo de fazer, deixamos pra trás e nunca voltamos a pensar nisso como algo que poderia ser bom para nós.

Na minha família adotamos uma prática: a caixinha de desejos para o ano seguinte, assim podemos recordar aquilo que há um ano eram nossas metas.

Caixinha de desejos para 2017

gi 1A caixinha funciona de forma simples: como costumamos passar o Ano Novo sempre entre as mesmas pessoas, durante a ceia do dia 31 de dezembro, sentamos e por alguns minutos pensamos naquilo que queremos realizar no novo que está chegando. Parece fácil, mas não é!

Eu começo pensando naquilo que eu gostaría de ter feito e por alguma razão não fiz e então, coloco novamente na caixinha de desejos.

Como combinamos que os desejos não precisam ser falados, dobramos o papel, colocamos na caixinha de desejos e a fechamos com alguma fita adesiva e todos nós assinamos a caixinha, para garantir que ela só será aberta na presença de todos na próxima ceia.

Ahhh, uma coisa muito importante da caixinha, nós incluímos as crianças! Elas também tem sonhos e desejos, e são capazes de realizá-los, com a nossa ajuda ou sem!

Fazer uma caixinha de desejos nos faz refletir algumas coisas:

1) Não precisamos esperar mudar de ano para começar a realizar nossos desejos

2) Não adianta nada o relógio mudar das 23:59 no dia 31 de dezembro para 00:00 no dia 01 de janeiro se nós não mudarmos. As vezes acreditamos que um simples calendário fará com que as coisas se transformem, mas esquecemos de nos transformar.

3) Certas coisas não são previamente planejadas. As vezes deixamos de realizar algum desejo nosso para realizar o desejo de outra pessoa.

4) 365 dias podem ser muito, mas também podem ser pouco.

5) Não importa o tamanho do seu sonho se você quiser, você realiza.

O mais legal é que depois de um ano, você vai abrir seu papel com os desejos e perceber como seus pensamentos, prioridades e escolhas mudam, e como alguns também permanecem eternos nos nossos corações!

É uma prática legal, e quem quiser tentar fica a dica! Desejo um Feliz 2017 para todas vocês e que o ano comece.

 

Giovanna Lima

Escrito por: Giovanna Lima

Confira os 2 posts publicados pela Giovanna Lima

Veja Também