Brinquedos simples, que educam!

18.04.2012

Lego

Alguém conhece alguma criança que não goste de Lego??? Será que existe?

Os Legos, além de educativos, potencializam a habilidade das crianças que com eles brincam! Eles estimulam a vontade de criar novas figuras e formatos, além de trazerem comprovadamente diversos outros benefícios para a formação dos pequeninos, embora a variedade de propostas do Lego abranjam todas as idades!

Nos Estados Unidos, os Legos são infinitamente mais baratos que aqui no Brasil. Ou melhor, eles são acessíveis, né? Aqui, os preços são totalmente incompatíveis com a realidade brasileira (bom, eu acho!). Se você está de malas prontas para os States, eu recomendo super trazer um Lego para seu(sua) pequeno(a)! Eles não ocupam espaço na mala e você pode ainda tirar da caixa e trazer as pecinhas dentro de saquinhos soltos na mala, dentro de calçados etc.

Separei para vocês alguns modelos legais de Lego para a faixa etária de 2 a 3 anos de idade. Claro que você não precisa comprar na loja online da Lego, mas, ao menos, você já tem uma ideia de quais Legos são adequados para a idade do seu pequerrucho (O Ministério das Mães Amigas adverte: os preços são de deixar qualquer mãe doidinha para comprar TODOSSSSS!).

maesamigas_greenplate duploEm tempo: um “negócio” (isso mesmo, negócio haha) muito legal e barato que eu recomendo para todas as crianças que gostam de Lego é o Lego Green Plate. Ele parece sem graça e bobinho, mas não é! Esta placa verde aí ao lado (há diversos tamanhos disponíveis) serve apenas como uma base para você montar o seu Lego. Custa em média 5 USD (30cm X 30cm) e faz toda a diferença para quem realmente é um Lego Lover)

 

Melissa & Doug

Uma vez Melissa & Doug, sempre Melissa & Doug. Em outras palavras: uma vez que você, mamãe, comprar um brinquedo da M&D, você SEMPRE vai querer comprar mais e mais!

Os brinquedos da M&D são super famosos nos Estados Unidos e são bestsellers em todas as lojas! São educativos e, infelizmente, alguns deles são tão únicos que não temos nada parecido aqui no Brasil (triste, né?).

O mais engraçado é que eles não têm nada de especial (salvo o fato que são feitos de madeira ecológica e pintados a mão). São encantadores por sua simplicidade e, acreditem mamães: as crianças adoram. Há diversas opções para todas as fases do bebê e eu separei os mais adequados para 2 a 3 anos.

Quannnntas opções! Dá vontade de comprar TUDO, até mesmo porque muita coisa não temos por aqui…

maes amigas_melissadougEste da fotinha que eu coloquei para ilustrar o post é o meu favorito. Comprei para o Murilo quando ele ainda estava na barriga da mamãe e só hoje, com 1a9m, ele de fato brinca com os imãs da Melissa & Doug. No começo, era na geladeira aqui de casa, mas a preocupação de um bebê na cozinha começou a falar mais alto. Por isso, resolvi comprar para ele aqueles painéis de metal utilizados para fotografias, sabe? Nem pendurei na parede, deixei só encostado mesmo (carrego pra qualquer canto da casa e, às vezes, levo pra casa da vovó) e ele consegue passar horas brincando com as letrinhas. Claro que ele ainda não sabe formar palavras (se forma, com certeza são em Russo ou Chinês hehehe) mas é um brinquedo que se hoje ele brinca por diversão de “grudar e desgrudar”, na fase da alfabetização será um aliado super divertido ao processo!

A boa notícia é: você não precisa viajar 8.000Km para comprar um M&D para o seu pequeno! A importadora paulistana DOCHA comercializa os brinquedos da Melissa & Doug. Se você tiver interesse, acesse o site da DOCHA para mais informações.

 

maes amigas_crayola

Crayola Washable Fingerpaint

Os lápis de cor e giz de cera da Crayola todo mundo (provavelmente) já conhece. Aqui no Brasil é possível comprar diversos produtos da marca, que é líder em vendas nos Estados Unidos. O “brinquedo” de hoje não é um brinquedo propriamente dito, mas ele proporciona diversão tanto quanto! As crianças adoram e, além de tudo, a linha de tintas Crayola Washable Fingerpaint é o sonho de consumo de toda mãe: uma tinta para as crianças pintarem com os dedos e que é totalmente lavável (para alegrias das mães).

Olha que fofo este vídeo de um bebê fazendo sua masterpiece com os dedinhos. A vantagem desses produtos da Crayola é que eles também são leves e fáceis de trazer na mala, diferente de outros brinquedos que pelo seu tamanho, inviabilizam a compra no exterior!

Bom, por hoje é só!

Espero que tenham gostado das dicas e se tiverem dúvidas, já sabem: deixem um comentário que irei responder com o maior carinho!

Beijos enormes a todas!

 

Arinha-Melo-site-maes-amigas

 

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1358 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também