Brincadeiras com criança: Como fazer um dragão que cospe fogo

11.07.2014 – Brincadeiras com criança: Como fazer um dragão que cospe fogo. Na saga de férias, um dos filmes mais assistidos é o “Como treinar seu dragão 2”, se você e os filhotes são como eu, com certeza saíram da sala de cinema pensando em como seria legal ter um dragão em casa para “treinar” também. Hoje vamos aprender como fazer um dragão que cospe fogo, é bem fácil e os materiais também são fáceis de encontrar, aproveite e crie dragões vikings com as crianças!

Faça como o Soluço e seja o herói do seu vilarejo junto com o seu dragão!

Brincadeiras com criança: Como fazer um dragão que cospe fogo

1. Você vai precisar de: Um copo descartável de papel, papel crepom das cores de “fogo”, tesoura, cola, durex ou dupla face, retalhos de papel colorido e um estilete (para uso exclusivo dos adultos).

1

 

 

 

 

 

 

 

2. Agora o adulto deve fazer cortes em toda a base do copo descartável, como se fosse cortar uma pizza, sem retirar os pedaços, como mostra a foto abaixo.

4. Recorte tirar do papel crepom de cores variadas, neste caso escolhemos as cores do fogo, mas vocês podem inventar o “fogo” que quiserem.

5

5. Abra as tirinhas de crepom.

6

6. Agora coloque pedaços de fita dupla face ou durex em volta de todo o copo para poder colar as tirinhas de crepom.

7

7. Cole as tiras uma a uma em volta do copo até preencher a volta toda.

8. Agora é hora de enfeitar seu dragão. Pegue os retalhos de papel colorido, desenhe os olhos e as asas e depois recorte. Lembre-se que esta é só uma idéia, você pode criar seu dragão do jeito que quiser.

foto 2

9. Agora cole os detalhes do dragão usando a cola branca e deixe secar.

10. Por último, abra as abas do fundo do copo para poder soprar. Coloque esta parte na boca e sopre para o seu dragão cuspir fogo!!!

10

 

Crie um, dois, três ou quantos dragões quiser. Você pode se inspirar conhecendo mais de perto todos os dragões do filme acessando o site oficial.

Boa Diversão e até a próxima!

 

Clique aqui e aprenda a fazer outros brinquedos com a oficineira da Criante, Mariana Granato.

Confira uma programação completa de atividades para fazer com as crianças nas férias, clique aqui.

 

 

Mariana Granato Barbosa

Escrito por: Mariana Granato Barbosa

Confira os 16 posts publicados pela Mariana Granato Barbosa

Veja Também