Bosque dos Jequitibas Campinas

06.05.2016 – Um passeio gratuito, muito arborizado, cheio de bichinhos e que a criançada com certeza irá amar: O Bosque dos Jequitibas Campinas.

Bosque dos Jequitibas Campinas

O Bosque dos Jequitibás Campinas, criado na década de 1880, é um parque localizado na região central da cidade, e uma das maiores e mais antigas áreas de lazer, com aproximadamente 1 milhão de visitantes por ano. Moramos na cidade desde 1991 e nunca tínhamos visitado o local, pasmem!

Semana passada foi dia de conhecer o zoológico da cidade. A dica da mãe amiga Laila Leonel, que esteve conosco no passeio, foi de começar a visitação caminhando pelo lado esquerdo (uma descidona) para visitarmos primeiro os bichinhos. Tem leão, tigre, puma, avestruz, hipopótamos, macacos, jacaré, patos e gansos, jabutis, araras e aves em geral. Algumas gaiolas estão vazias, outras confesso que achei pequena pelo tamanho do animal, mas o bosque de um modo em geral, está bem conservado e as crianças amaram!

Paramos no parque de areia e por lá ficamos umas duas horas. A Laila, que sempre frequenta o Bosque dos Jequitibas Campinas com o Dioguinho (4) disse que faz “esse trajeto” pois o pequeno quando entra no parquinho não quer sair mais. Muitas famílias, crianças e imaginação correm solto no ambiente. A alegria das crianças brincando na areia, balançando nos balanços simples, pendurando-se no trepa-trepa é gratificante. Os brinquedos não são novos, e nem de última geração, mas relembram um pouco daquilo do que tínhamos a disposição na nossa infância.

Ao lado do parque de areia tem uma cama elástica que custa R$ 5,00 por 8 ou 10 minutos. Também encontra-se no ambiente um Áquario de Peixes, um espaço com os Bichos Interessantes e o Museu; todos com entrada a R$ 1,00. Mas os meninos não quiseram sair do Parque de areia e acabamos não visitando esses passeios “extras”.

Bosque dos Jequitibas CampinasUm quiosque grande no local serve salgados, sucos, sorvetes e o famoso milho verde (que vale comprar “na colher”), à preço bem acessível. E o melhor: aceita cartão de débito.

Recentemente também foi inaugurado os sanitários e o fraldário. Tudo limpinho e com equipe fixa para mante-lo sempre em ordem. A dica, para quem tem bebês como eu, é levar trocador fofinho, para apoio no mesa de trocas.

A visita ao Bosque dos Jequitibas Campinas é um passeio de no máximo meio período. Estivemos no final da tarde! Chegamos perto das 15h e fomos embora quando fechou, às 18h. A diversão dos meninos foi ouvir a sirene ao final, em alto e bom tom, que é tocada por 3x, para avisar os visitantes que o Bosque dos Jequitibas Campinas, fechará em breve. Naquele clima de “como é bom ser criança” todos saímos correndo que nem doidos, rindo até a barriga doer, como se a polícia estivesse atrás de nós. Ahahahahah

Fica a dica de um passeio gratuito, simples, mas que causará muita diversão para os pequenos! E se quiser contribuir com alguma dica, deixe nos comentários dessa matéria! Bom passeio!!!

Serviço

Bosque dos Jequitibas Campinas

Endereço: R. Pedro Álvares Cabral, 155 – Bosque – Campinas/SP

Telefone: (19) 3231-8795

Horário Funcionamento: 7h às 18h

Entrada Gratuita

Possui Atrações Pagas (somente dinheiro)

Possui Estacionamento Gratuito

Possui Lanchonete (aceita dinheiro e cartão débito)

Possui Banheiros e Fraldário (recomendado levar trocador para forrar)

Possui Parquinho

Possui Parque de Areia

Recomendado levar roupa extra, brinquedinhos de areia, repelente e lenço umedecido para as crianças.

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1496 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também