Bolinho de Arroz de Forno

18.08.2014

selo materia mae amiga

 


Maria Carolina Sae ♥
Mãe do Matheus e da Beatriz ♥ Compartilhou uma receita de bolinho de arroz de forno em julho de 2012 que é um verdadeiro sucesso e teve mais de 132 comentários.

 

Tudo começou em 24 de Agosto de 2012 com a Carol Sae compartilhando uma receita de sucesso no grupo: “Adoro bolinho de arroz mas não faço mais fritura em casa. Faz tempo que estou testando receitas ao forno e essa ficou DIVINA! Quem não tiver uma forma de mini bolinhos pode fazer num refratário mesmo que dá certo! Depois é só cortar em quadradinhos!”

Cá estamos, em 24 de Junho de 2014, quase dois anos depois e a receita continua sendo um verdadeiro sucesso…e FINALMENTE tiramos um minutinhos e subimos ela para o site! Pronto Carol! Receita digna de muitas estrelinhas no caderno! Ahahaha Obrigada por compartilha-la, e nós garantimos, é um sucesso!

“Adoro!!!! Faço sempre, e nesse dia que fiz eu estava tão “borocochô” me sentindo sozinha lá no cafundó dos EUA. Já se passaram 2 anos desde que postei essa receita e ele já foi testado e aprovado por 600 mães amigas!!!! Kkkkkkk”

Vamos à receita dessa delícia?!

Ingredientes:

2 xícaras de chá de arroz cozido
1/2 xícara de chá de queijo ralado
1/2 xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de cheiro verde picado (opcional)
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
1/2 xícara de chá de amido de milho
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
2 ovos

 

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes em uma travessa, não precisa bater no liquidificador e nem na batedeira, é a mão mesmo. Depois deixe descansar de 2 à 5 minutinhos.

O segredo é ficar bem molhadinho, parece que não vai dar certo, mas acredite, rs…dá!!!

Eu coloquei mussarela cortada bem pequena no meio da massa, fica uma delícia! E você pode variar e colocar qualquer “ingrediente adicional de sua preferência”; como espinafre, peito de peru, requeijão, etc.

Depois coloque a massa em forminhas de cupcakes, ou em uma assadeira, ou como preferir. Depois corte, e sirva!

Ficou muito bom! E o melhor é que não é frito!

 

Dicas de mãe amiga

“Eu só tinha 12 forminhas, sobrou massa, coloquei numa forma de buraco no meio. Ficou divino!!! E olha a loucura: usei arroz pronto com cenoura, tinha feito pro filhote e sobrou. Segui a receita da Carol mas não tinha 1/2 xic de maisena, então coloquei 1 xic de farinha de trigo rsrsrs, e acrescentei presunto picadinho, mussarela, parmesão ralado, tomilho e cebola picada. Coloquei nas forminhas sem untar (preguiça rsrsrs). E ficou tudo lindo e delicioso! Na hora de tirar da forma de buraco no meio grudou um pouco por causa do queijo que derreteu, mas dá pra assar sem untar. Simplesmente devoramos todos!!! Com pimentinha Tabaco Smoked então, dá até pra servir com cervejinha pros amigos!!! Valeu Carol pela receita!” – Tati Borges

“Obrigada, meninas!! Fizemos e ainda colocamos espinafre (daqueles congelados e já picadinhos!)! Eu gostei, mas o Tiago nem provou rsrsrsrs.” – Flávia Maia

“Fiz ontem e foi um sucesso…chamaram de cup cake de arroz!” – Dani Finotti

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1298 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também