? Mães Amigas - Batizado em branco e azul, muito delicado

Batizado em branco e azul, muito delicado

13.08.2013

selo materia mae amiga

 

Fernanda Castro

Mãe da Rafaela (2 anos)

♥ Cuidou de todos os detalhes do batizado em branco e azul, que teve fortes elementos emocionais e de tradição familiar

 

O batismo traduz o desejo dos pais para que seus bebês recebam uma benção e tenham uma iniciação religiosa. Além disso, é uma celebração para a família e amigos próximos, uma ocasião de comunhão entre as pessoas que cercam e amam a criança. Para meu marido e eu, uma maneira de iniciar o aprendizado da Rafaela no caminho do bem, sempre com proteção espiritual.

Para uma ocasião com tantos significados, decidimos planejar tudo com antecedência e, assim, tentar tangibilizar a alegria e emoção da data em cada detalhe.

Como antes do nascimento da nossa pequena, os padrinhos já tinham sido escolhidos e comunicados, essa etapa, muitas vezes difícil de ser ultrapassada, já estava cumprida. Para nós, o início foi dado pela escolha da celebração da cerimônia. Acreditávamos que seria mais especial o batizado exclusivo da Rafaela, então procurei por padres que topassem realizar o batismo fora da igreja e, ao encontrá-lo, todo o resto foi bem mais tranquilo de planejar!

Batizado em branco e azul - Fernanda Castro

Com um check-list em mãos de local, buffet, convidados, doces, decoração, lembrancinhas, convites… fui eliminando um a um até que tudo estivesse pronto!

Tudo aconteceu no sábado, dia 4 de fevereiro de 2012, às 10h. No salão de festas do condomínio onde moramos, montamos uma bancada para a realização da cerimônia e um espaço aconchegante para que os convidados pudessem acompanhar tudo de pertinho. Foi um momento emocionante, a pequena, com apenas oito meses, parecia entender tudo o que significava.

A decoração foi toda em branco e azul, com poás. Tudo muito charmoso e delicado para combinar com a ocasião.

Alguns dos detalhes:

– Cupcakes decorados de anjinha

РCaixinha de metal com ter̤o como lembrancinha

РSaquinhos de tecido com am̻ndoas como lembrancinha

РAnjinhas grandes combinando com a decora̤̣o

– Centros de mesa de flor de tecido em cachepot de poá azul e branco

Batizado em branco e azul - Fernanda Castro

РPorta-guardanapo de tecido igual ao la̤o que fiz para o cabelo da Rafa

РPorta-retrato com foto da beb̻, a mesma utilizada para o convite impresso

РBem casados em pir̢mide com anjinha no topo

 

Para completar, dois elementos que têm um valor emocional enorme para nós:

Batizado em branco e azul - Fernanda Castro– Um crucifixo que pertencia ao meu tataravô e que é passado de geração em geração ao filho mais velho. Neste caso, eu e, futuramente, a Rafaela. Um objeto que veio de Portugal e, hoje, soma mais de 150 anos de história que também usei na cerimônia do meu casamento.

– A roupa que minha bebê vestia também é tradição familiar, pois desde o batizado de minha tia (hoje com 61 anos) todas as crianças vestem esta vestimenta, chamada mandrião, durante a cerimônia. Um vestido lindo, todo feito à mão, comprido e cheio de histórias para contar. Imaginem só, 11 bebês batizados desde 1952, acredito que todas essas bênçãos acumuladas somam muita proteção e luz a minha primogênita!

Após a cerimônia, servimos um almoço a todos os convidados e celebramos juntos a vida da Rafaela!

Batizado em branco e azul - Fernanda Castro

Quem fez o quê

Local: Salão de festas do meu condomínio.

Decoração: Mesa feita pela Aromática | Oficina de Artes, Anjos feitos pela Dona Linda e Centros de Mesa feitos pela Florarte.

Comes e bebes: Buffet da Pomerode Gastronomia; Cupcakes e docinhos feitos pela Aromática | Oficina de Artes; Bem casados feitos pela Elisa Doces.

Convite: Feito pela mamãe.

Lembrancinhas: Arte desenvolvida pela Aromática | oficina de Artes; Saquinhos para amêndoas feitos pela Dona Linda com tags da querida amiga Roberta Barbi; Latinhas com terço eu mesma que fiz.

Fotografia: Ana Barbi.

 

Você pode gostar de ler: Festa em casa ou no buffet?? e Festa com tema jardim para Manuela

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1650 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também