? Mães Amigas - Atração gratuita troca livros já lidos por novos no Largo do Rosário

Atração gratuita troca livros já lidos por novos no Largo do Rosário

07.08.2018 – Quem já desejou uma invenção capaz de transformar livros já lidos em exemplares novos pode comemorar, porque é isso que uma máquina desenvolvida pela agência Infinito Cultural, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), está fazendo no Largo do Rosário, no centro de Campinas (SP).

‘A Incrível Máquina de Livros’, como é chamada, tem capacidade para transformar até 1.000 exemplares novos ou usados por dia e pode ser visitada de 07 a 09 de agosto, entre 10h e 18h.

Dentre os títulos disponibilizados, estão clássicos da literatura mundial e brasileira; obras de escritoras infantis de sucesso, como Eva Furnari e Ana Maria Machado; e livros de autores indicados ao Prêmio Jabuti, mais tradicional prêmio literário do Brasil. Como os livros inseridos na máquina serão transformados para outras pessoas, não são aceitos gibis e livros didáticos ou técnicos.

Foto: Divulgação

 

 

Crianças e adultos podem trocar livros já lidos por exemplares novos na ‘Incrível Máquina de Livros’. (Foto: Divulgação)

 

Cada participante pode trocar até três livros. Para isso, é necessário levar um livro em boas condições, inserir na máquina, selecionar uma das duas opções para livros adultos ou infantis e aguardar a entrega do novo exemplar.

 

Sobre a ‘Incrível Máquina de Livros’

Trata-se de um projeto incentivo à leitura e à formação de leitores que atrai a atenção do público pelo viés da fantasia e da imaginação. A atração já rodou 15 mil quilômetros, entre 21 cidades e 13 estados brasileiros, e já trocou mais de 30 mil livros.

 

Serviço

‘A Incrível Máquina de Livros’ em Campinas

Quando: de 07 a 09 de agosto, das 10h às 18h

Onde: Largo do Rosário, Centro

Faixa etária: livre

São aceitos: livros em boas condições de preservação, sem rasgos ou rabiscos

Não são aceitos: livros sem boas condições de preservação, gibis e livros didáticos ou técnicos.

Bárbara Brambila

Escrito por: Bárbara Brambila

Confira os 78 posts publicados pela Bárbara Brambila

Veja Tambm