UNIVERSO POLYANA – Atitudes perante a vida

06.08.15 – Hoje aconteceu algo mágico. Sabe daquelas conversas que pegamos o bonde andando? E no final elas tocam o nosso coração de amor, de força, de superação e de atitudes….atitudes perante a vida!

Atitudes perante a vida

Muitas de vocês sabem que perdi meu pai em um acidente inesperado de carro no primeiro dia de novembro do ano de 2007. Todo mundo diz que as pessoas sentem quando vão nos deixar, mas isso apenas percebemos depois. E com o passar do tempo nos damos conta da quantidade de sinais que tal pessoa nos deixou. Mas isso pode ser também apenas um conforto. Enfim… Este foi o último e-mail que recebi do meu pai.

Atitudes perante a vida

A história que meu pai comenta eu compartilho mais abaixo e a magia é o que conto agora para vocês. Cheguei logo cedo no escritório e a Silvia contava sua história de mãe. A Roberta e a Michelle a ouviam de forma muito emocionada. Em meio a tantas palavras Silvia dizia que ler um certo livro mudou sua forma de agir com seu filho mais velho.

“Life without Limits” de Nick Vujicic era o livro. Ele é conhecido mundialmente pelo seu testemunho cristão de superação, pois nasceu sem os braços e as pernas, devido à síndrome da tetra-amelia. Opa! Eu conheço essa história! Esse era o cara! O cara que enche a gente de muita energia. O cara que meu pai contava em seu último e-mail enviado a nós.

Oito anos depois, fuçando na internet sobre ele após essa linda coincidência, descubro que a história fantástica não parara no e-mail do meu pai. Hoje Nick é casado e recentemente ele divulgou que está esperando seu segundo filho, Dejan (Jean). As fotos são lindas e me emocionaram a tal ponto de querer compartilhar essa história de vida com vocês.

Atitudes perante a vida

Fan Page Nick Vujicic

Domingo é dia dos pais. De todos os presentes que vocês poderiam escolher no mundo para presentear os seus pais ou maridos o sentimento absoluto é o mais importante. Não deixem de expressar o quanto essas pessoas significam para você. Seja sentimento positivo, negativo, de amor, de mágoa, de tentativa de uma vida melhor. Expressem! Nós nunca sabemos o dia de amanhã e estar seguro e confiante das nossas relações e sentimentos, para mim, é o mais importante. Desejo que todas vocês tenham um excelente dia dos pais. O meu será um misto de emoções, de saudades e agradecimento. Por ter o melhor exemplo que pude ter ao longo dos meus 27 anos e por saber que meus filhos possuem um pai presente, participativo e com muitos valores e amor para transmitir. Eu te amo Pitu!

E-mail: Atitutes perante a vida

“Será que depois dessa ainda conseguiremos continuar com justificativas e argumentos para qualquer obstáculo?! …Pare de reclamar!

Leia este lindo testemunho. Será que ele tem uma mensagem para nos transmitir?

Meu nome é Nick Vujicic e eu agradeço a Deus por ser usado como testemunho para tocar milhares de corações ao redor do mundo.  Eu nasci sem os membros e os doutores não tem qualquer explicação médica para isso. Como você deve imaginar eu enfrentei muitos desafios e obstáculos.

Meus pais são Cristãos, meu pai é pastor. Todos choraram no meu nascimento, e se perguntaram o porquê de Deus ter permitido que aquilo tivesse acontecido com  minha família, sendo que minha mãe me deu uma irmã e um irmão normais. E todos achavam que eu não sobreviveria.

Mas quando eu fiz 15 anos passei a dedicar minha vida a Deus. Hoje (na época que recebi o e-mail) tenho 23 e terminei meu curso universitário de comércio, me formando em planejamento financeiro e contabilidade. E eu também dou palestras de motivação!

Tenho muitos objetivos:

Quero ser independente financeiramente até fazer 25,
Quero ser entrevistado pela Oprah,
Quero ter um carro adaptado para mim,
Quero escrever muitos livros.

Que Deus te abençoe Nick Vujicic! Nada na vida deve ser temido, apenas compreendido!

A DEFICIÊNCIA NÃO ESTÁ NO EXTERIOR ESTÁ DENTRO DE NÓS.

 

Atitudes perante a vida

Meu Pai Herói (matéria 2013)

Atitudes perante a vida

O último Adeus

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 112 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Também