Aqui ele que junta dinheiro para o Dia das Crianças

Aqui ele que junta dinheiro para o Dia das Crianças

09.10.17 – Dia das crianças! Esta data celebra o direito dos pequenos, ajuda a conscientizar as pessoas (ou deveria, principalmente os pais) sobre os cuidados necessários durante esse período lindo, especial e curto! Sabemos que de uns tempos pra cá a data tem perdido um pouco seu significado, o varejo atropelou a essência e a comemoração se tornou comercial. Nós decidimos fazer diferente, aqui ele que junta dinheiro para o dia das crianças.

 

Camila Catacci
Mãe do Davi, 5 anos
♥”Vai muito além do que só comemorar (o Dia das Crianças), aproveitamos para ensina-lo e conscientiza-lo a valorizar o dinheiro”

Aqui ele que junta dinheiro para o dia das crianças

Nessa data há muita movimentação no mercado de brinquedos infantis e isso é o suficiente para deixar todos malucos! As crianças querem tudo que veem na TV e os pais ficam de cabelo em pé porque nem sempre podem realizar esses desejos dos filhos ou não querem aderir ao consumismo exacerbado. Nos primeiros anos do Davi, quando ele não entendia ainda, comemorávamos o dia das crianças com um passeio especial, um piquenique ou algo do tipo. Agora, aos 5 anos, ele já entende e faz parte das crianças que pedem tudo o que aparece na TV!

Então, nós comemoramos a data sim, mas vai muito além do que só comemorar. Aproveitamos para ensina-lo e conscientiza-lo a valorizar o dinheiro! Fazemos assim: Juntamos em um cofrinho e na véspera do dia das crianças, abrimos! Com esse dinheiro vamos à loja de brinquedos e ele escolhe o que quer comprar! É emocionante pois ele cria bastante expectativa. Já fizemos isso ano passado e este ano estamos repetindo, finalizando a “engorda” do bichinho!

 

Aqui ele que junta dinheiro para o dia das crianças

Confira Também:

Faça você mesmo: Brinquedos criativos para o dia das crianças

Brinquedos dos anos 80 e 90 dia das crianças

Dia das Crianças? Presenteie com livros!

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1467 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também