Aprenda como usar Turbante!

18.10.16 – Hoje, dia 19/10, acontecerá o nosso Happy Rosa que ocorre anualmente no mês de outubro com o intuito de conscientizar todas as mulheres na prevenção do Câncer de Mama. Nesse Happy Rosa nós também iremos arrecadar tecidos para o Grupo Rosa e Amor que irá realizar uma oficina de turbantes em apoio as mulheres que estão vivenciando ou vivenciaram o câncer de mama. Engajadas com esse momento, preparamos dicas de como usar turbante!!! Quem não fica linda usando turbante? Um acessório lindo que ilumina o rosto da mulher! Confira abaixo algumas dicas para você arrasar no look!!

Aprenda como usar Turbante

Encontramos a história da Flavia Maoli, ela foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin aos 23 anos, depois disso ela decidiu criar o blog chamado Além do Cabelo para mostrar sua visão sobre o câncer e o tratamento.

Entre os diversos conteúdos interessantes que o site oferece, um deles mostra como fazer turbantes. Existem diferentes tipos de turbantes, os prontos que é só comprar e colocar e também os turbantes feitos de tecido e moldado pela própria pessoa. Essa segunda opção é mais elaborada e pode ser feita com qualquer tipo de lenço, seja dos lisos aos estampados. Confira só duas dicas da Flavia de como fazer turbante de rolo e turbante com lenço quadrado, fica uma graça!!

Aprenda como usar Turbante de Rolo:

destacada (2)

Passo a passo: Para fazer o Turbante de rolo é preciso de um lenço com tecido molinho, que seja retangular e tenha mais ou menos 0,70 x 1,80m. O primeiro passo é dobrar o lenço ao meio. Coloque na cabeça de modo que as laterais tenham o mesmo tamanho. Tensione o lenço para onde você deseja que o rolo fique no centro, na lateral, e depois enrole as duas partes, forte para que não fique largo na cabeça. Depois de ter feito isso em todo o lenço agora é o momento de fazer o rolo! Ao terminar é só esconder a ponta. Prontinho pra arrasar!!

TURBANTE 1

Aprenda como usar Turbante com lenço quadrado

destacada (1)

Passo a passo: Essa outra dica é para lenços quadrados, de preferencia de 100 x 100 cm para cobrir toda a cabeça. O primeiro passo é dobrar o lenço na diagonal. Depois dobre a parte central do lenço para dar volume. Coloque o lenço sobre a cabeça, junte as duas partes na direção da nuca e dê um nó. Em seguida dê outro nó. Tcharaaam, não é fácil?? E fica lindo!!

TURBANTE 2

Flavia muito obrigada pela iniciativa, nós amamos as dicas!

 

Olhá só o que também encontramos!! Esse vídeo maravilhoso da Raíza Nicácio que fala sobre o outubro rosa e da três dicas de turbante, confira:

Conteúdo retirado de Além do cabelo e Canal Raíza Nicácio

 


Confira Também:

Quem deve fazer mamografia e porquê

Livros para mulheres de peito

Meu sogro teve câncer de mama

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1496 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também