Aprenda a fazer um Coque Rosquinha {passo a passo}

desatque materia final

30.04.2013 - Bom… eu acho Coque Rosquinha uma delicadeza. Uso esse coque muito antes de se transformar em uma das tendências mais fortes dos últimos tempos.

Fez um sucesso com as Mães Amigas no último Happy Hour, que acabou até virando pauta, não é Michelle??? hehe

Os coques em geral conferem graça aos looks, podem deixam uma produção super descoladas ou dar aquele toque mais formal. Depende de como é feito. É um penteado muito versátil. Esse em especial, é mais estruturado, usaremos um enchimento para aumentar o volume dos cabelos.

Gente, tem tipo de coque para todas as idades e ocasiões e esse serve para todas, além de ser super fácil e rápido de fazer!!

Primeiramente é preciso preparar o enchimento. Existe no mercado um produto importado para preencher coques, é como espuma com um buraco no centro e está disponível em algumas cores como creme, marrom e preto. Caso você viaje ao exterior acho bacana adquirir um, eu mesma estou louca para comprar um…agora, se você não pretende sair daqui terá que desembolsar em média R$80,00 por ele e ecomendar com algum importador. Achei um assalto!!

Calma…eu tenho a solução!! Borá reciclar?? E ainda dá pra chamar as princesas para ajudar nessa tarefa!!

Você vai precisar:

foto 2

Quem poderia imaginar que meias masculinas, daquelas de lã mais grossinhas poderiam “fazer a sua cabeça”?? Jamais, não é?

Aqui compramos um par cinza mescla bem escuro e deu super certo….procure adequar a cor da meia à cor do seu cabelo, principalmente se você ou sua princesa tiverem pouco cabelo.

Agora olhem o passo a passo…

foto 3

Fácil!! Babi quem fez!! Basta cortar a ponta da meia (1) e enrolar (2), ajeitar as pontinhas (3), finalizar com uns pontinhos (4) e voilá! Enchimento pronto, baratinho ou grátis, caso você deseje reaproveitar aquele par de meia encalhado na gaveta do marido!!

Continuando… agora vamos ao coque!

Ainda que se trate de um tipo de coque mais estruturado, eu não gosto muito de esticar demais o cabelo na base da cabeça, acho que fica mais gracioso se, na hora de fazer o rabo de cavalo, você usar as mãos mesmo para prender, sem muito fixador… as imperfeições nesse caso irão deixar tudo ainda mais gracioso.

 

teste 4

 

Rabo de cavalo (1) pronto no alto da cabeça, é só passar a rosquinha de meia por ele (2), depois abrir o cabelo em volta do enchimento (3) e passar um elástico para segurar os fios no lugar!

 

foto 5

 

Para dar acabamento, é só usar grampos e ir escondendo as pontas que sobraram dando voltinhas em torno do coque.

 

foto 1

 

Quem gostou? Quem já fez? Quem vai tentar?

Deixem aqui suas dúvidas e comentários… queremos saber!!

XOXO (Meu beijo beijo pra vocês!)

Placa-colunista-Marina

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 404 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também