? Mães Amigas - A mãe que dá à luz sempre no mesmo dia

A mãe que dá à luz sempre no mesmo dia

11.05.2018 – A mãe que dá à luz sempre no mesmo dia é a britânica Jennifer Allali. Isso porque os três filhos da mulher, nascidos em anos diferentes, vieram ao mundo na mesma data: 7 de outubro.

Jennifer surpreendeu quando começou a ter contrações enquanto enchia os balões do aniversário de Najla, nascida em 2005, e Adam, nascido em 2007: Sami, o terceiro filho da mulher com o tradutor de árabe Driss Allali, estava para nascer na mesma data que os seus irmãos mais velhos, de 3 e 5 anos.

“As parteiras não acreditaram

quando eu contei.

Três filhos

na mesma data

deve ser um recorde!”

De acordo com a mãe das crianças, o fato de os filhos fazerem aniversário no mesmo dia “deve ser destino”. “Driss e eu não planejamos isso. Foi uma surpresa completa e ainda não acreditamos que tenha acontecido!”, declarou.

Segundo o professor de matemática na Universidade de Oxford Roger Heath-Brown, é muito raro que irmãos nasçam no mesmo dia do ano. “As chances de três crianças que não são gêmeas ou trigêmeas nascerem na mesma data é algo em torno de uma em 133 mil”, estima o matemático.

Para o Sr. Allali, pai dos pequenos, “vai ser difícil esquecer o aniversário das crianças”, mas o homem também vê problemas pela frente.

“Talvez tenhamos que limitar o número de convidados para as festas de aniversário. Também podem haver brigas sobre o que fazer nesse dia especial”, diz ele.

 

* Matéria escrita com informações fornecidas pela BBC Brasil.

 

Semana Especial de Dia das Mães

Essa matéria faz parte da Semana Especial de Dia das Mães. Em celebração a esse período, de 07 a 13/05, nós divulgaremos os “recordes” da maternidade. Conheça, amanhã, a mãe que teve filhos com o maior intervalo de tempo!

 

Confira:

A mãe com o maior intervalo entre filhos

Bárbara Brambila

Escrito por: Bárbara Brambila

Confira os 71 posts publicados pela Bárbara Brambila

Veja Tambm