Aniversário PicNic tema Ladybug

selo materia mae amiga

 

Miriam Modesto
Mãe da Bia que completou 6 anos

“Uma tarde deliciosa onde a diversão rolou solta para as crianças a um valor que cabe no bolso”

 

Aniversário PicNic tema Ladybug

Quando pequena minha mãe sempre fazia pelo menos um bolo para cantarmos parabéns em todos os aniversários de nossa casa, não era nada luxuoso, mas era uma comemoração que ela fazia questão que houvesse. Cresci então, achando importante essa comemoração de aniversário, mesmo que com um simples bolinho em casa, mas para mim tem que ter!

Este ano havíamos combinado que não haveriam festas de aniversário aqui em casa, no aniversário da Isa ela organizou com uma prima uma brincadeira programada em casa. Em outubro tinha o aniversário da Bia e tínhamos que bolar alguma coisa. Em tempos de crise temos que nos reinventar, não é mesmo?

Em Agosto fui convidada para um aniversário de adulto lá na Pedreira do Chapadão, não conhecia o local, e quando fui me apaixonei. Queria muito fazer uma festa ali, e  decidi fazer o da Bia, seria um picnic e o tema, seria Ladybug.

Optei por uma Sexta Feira à tarde. Data escolhida, local escolhido mas ainda precisava da decoração para a festa. Eu nunca tive o dom para fazer decoração mas Graças a Deus tenho a MA Tatiana Ronchi, é ela quem me socorre nessas horas.

Não podia haver muitos gastos, teria que ser uma festa BBB, literalmente boa, bonita e barata. Só um luxo eu não abri mão, a Helena Pazzetti para registrar todos os nossos momentos, eu amo fotografias!

O cardápio foi escolhido pensando num picnic mesmo, então tivemos bolo de churros, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, saquinhos com biscoito de polvilho, enroladinho de salsicha que os pequenos adoram e não fica ruim sendo servido frio, lanchinho de pão pullman com recheio de patê de frango e patê de atum, suco de uva e maracujá, muita água e pouco refrigerante. Queria um ar simples porém com coisas gostosas e que as crianças aprovassem principalmente.

Chegado o dia da festa, para garantir que tudo sairia da forma como planejamos, cheguei com uma ajudante logo cedo à Pedreira para já marcarmos território, e ai comecei a fazer as viagens trazendo as coisas para montar a festa. A Tati chegaria as 12hrs para fazer a decoração. Foi cansativo, mas depois que eu vi o resultado vi que o esforço valeu a pena.

A festa estava marcada para as 15h e foi o horário que chegamos na festa, felizmente todos deram uma atrasadinha e tudo deu certo. E sobre a decoração, ah, ficou maravilhosa. A Tati ainda complementou com alguns detalhes na mesa que embelezaram ainda mais o ambiente, ficou tudo mais que perfeito, amei cada detalhe.

Gente, decoração a parte, porque isso quem olha é adulto certo? Criança gosta é brincar e as vezes de comer, porque quando a brincadeira tá muito boa a comida geralmente tende a ficar em segundo plano.

Ah, uma coisa que eu combinei com todas as mães, é que cada criança tivesse um responsável, afinal de contas o lugar é aberto, o banheiro fica na entrada do parque e eu não podia correr nenhum risco.

Bom as crianças adoraram, brincaram demais, parque de areia, grama, corda, e a lembrancinha que foi Bolinha de Sabão. E as mães foram confortavelmente acomodadas em esteiras embaixo das árvores e assim passamos uma tarde deliciosa com nossos pequenos.

picnic ladybug da bia

Foi tudo perfeito, até melhor do que havia imaginado, e objetivo de custos alcançado, conseguimos ter uma orçamento que coube no bolso, e as fotos? Ainda não vi todas, mas o preview que eu vi está maravilhoso, morrendo de amores por cada uma. Por mais tardes de aniversário como esta e muito mais parques em Campinas como este!!!

Aniversário PicNic tema Ladybug

 

Confira também:

Decoração festa infantil Mario Bros

Decoração festa infantil Cinderela

Decoração festa infantil M&M

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1275 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também