Aniversário Infantil Tema Samba!

 

Marcela Lima
Mãe do Raphael
“Nós somos apaixonados por samba, e percebemos que ele ficava muito feliz quando ouvia o pai tocar pandeiro”

 

 

Aniversário Infantil Tema Samba!

No ano passado meu filho Raphael fez um aninho. Decidimos fazer sua festa de aniversário, mas ainda não tínhamos um tema definido pois o Rapha ainda não gostava de nenhum personagem. Nós somos apaixonados por samba, e percebemos que ele ficava muito feliz quando ouvia o pai tocar pandeiro. Eis que surgiu a ideia de fazer o aniversário com tema Samba. No inicio pensamos em fazer como se fosse um Samba no boteco já que, temos uma área livre do lado externo da casa, achamos interessante explorar essa área e montar o ambiente.

O aniversário só aconteceria em Dezembro mas, já começamos a nos organizar no mês de Junho. Com o tema praticamente definido, fui na 25 de março correr atrás da decoração. Na primeira ida as compras encontrei algumas coisas básicas como pandeiro, cavaquinho e lembrancinhas. Decidi que as cores predominantes da festa seria vermelho, branco e azul e comecei a pesquisar algumas coisas na internet para não deixar o aniversário com muita cara de adulto.

Tive medo de não dar certo pois não tínhamos tantas habilidades assim mas, meu marido e minha vizinha ajudaram a colocar a mão na massa. Fiz adesivos como se fosse rótulo de garrafa de cerveja, pintamos as garrafas de azul e colocamos flores artificiais. Usamos essas garrafas para decorar as mesas que estavam cobertas com tnt branco e vermelho. Junto com as garrafinhas, colocamos petisqueira com variados tipos de amendoim.

A mesa Central usei a que tinha em casa e cobri com toalha xadrez. O painel do fundo da mesa fiz com um lençol azul e tnt vermelho e branco. Fiz também a guirlanda de balas com a foto do Raphael e fixei na abertura da cortina.

Para completar, encomendei um bolo fake com o tema samba bolo o pandeiro, cavaquinho, chapéu e notas musicais. Os brigadeiros e beijinhos foram cobertos por granulado azul e vermelho. O bolo eu mesma preparei, e foi sabor abacaxi.

Montamos uma mesa separada com os petiscos, os frios em cubinhos, variedades de amendoim, filtros com sucos natural, refrigerante e água. Para as crianças, que não eram muitas, usei uma mesinha de centro para colocar brinquedos, jogo da memória (eu mesmo montei), petiscos, pirulitos, balas de goma e pipoca.

Aniversário Infantil Tema Samba!

Confira Também:

Aniversário infantil tema Pintando o 7

Aniversário infantil tema carrossel

Aniversário infantil tema Praia da Duda!

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1330 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também